Contraf-CUT lança campanha “Menos Metas, Mais Saúde”

Categoria realiza Dia Nacional de Luta na próxima terça (11) para explicar motivos à população

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) lança a campanha “Menos Metas, Mais Saúde” para evidenciar o cenário de adoecimento físico e mental dos trabalhadores do ramo financeiro. Os transtornos psicológicos e as LER/Dort são alguns dos velhos problemas conhecidos pela categoria, há anos submetida a cobranças e metas excessivas.

Para chamar a atenção da população, os trabalhadores preparam o Dia Nacional de Luta, na próxima terça-feira (11), lançamento oficial da campanha, prevista para durar seis meses. Para o secretário de Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles, a responsabilidade por essa situação é inteiramente da gestão dos bancos. “Profissionais de agência, do crédito, do call center, de TI, não há quem saia ileso. Dentro dos bancos, o individualismo é reforçado a todo tempo, em detrimento da coletividade”, destacou.

A campanha “Menos Metas, Mais Saúde” foi criada para fortalecer o necessário enfrentamento às políticas praticadas pelos bancos que tem feito a categoria adoecer. “O Coletivo Nacional de Saúde da Contraf-CUT quer dar visibilidade ao alto número de adoecimento pelas metas abusivas, pressão por resultados e assédio moral, para exterminar essas práticas”, explicou Salles.

Fonte: Contraf-CUT