Contraf-CUT lança Campanha #FechaComAGente

Vídeos, boletins e imagens mostrarão a importância das conquistas do movimento sindical bancário na vida dos trabalhadores

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro lançou na segunda-feira, 07/10, a Campanha #FechaComAGente. Com o objetivo principal de mostrar a importância da valorização das entidades sindicais, a ação apresenta diversos materiais, dentre eles vídeos, infopress e matérias, visando informar os bancários sobre como a luta do movimento sindical é fundamental para garantir os direitos dos trabalhadores.

Conquistas para a categoria
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e Acordos Coletivos de Trabalho (ACT), por exemplo, são grandes conquistas, que só foram possíveis após muita batalha dos trabalhadores ao lado dos sindicatos. Eles garantem diversos direitos à categoria bancária como o vale-alimentação, o vale-refeição, o auxílio-creche, convênio médico, Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), jornada de seis horas, licença-maternidade, entre outros.

O primeiro vídeo divulgado pela campanha aborda os assuntos PLR e Aumento Real e está disponível na página #FechaComAGente, no site da Contraf-CUT.

Até o final de novembro, a Contraf-CUT irá divulgar conteúdos exclusivos sobre vários assuntos referente à luta do movimento sindical e conquistas da categoria bancária.