Conheça os(as) bancários(as) sorteados na Campanha de Sindicalização 2021

Cinco colegas da base do Sindicato que se associaram ou se recadastraram de 1º de janeiro a 28 de agosto ganharam notebooks em sorteio realizado na segunda-feira, 30/8

Cinco colegas bancários(as) poderão dizer daqui muito tempo que jamais esquecerão o que o seu Sindicato fez por eles em 2021. Mas que fique bem claro. Não é somente porque na tarde da segunda-feira, 30/8, cinco fichas com seus nomes foram retiradas de uma urna por força da sorte.

Aqueles cinco que ganharam um notebook cada são novos sindicalizados da base do SindBancários ou sócios mais antigos que se recadastraram. Eles ganharam novos computadores, mas o que vale mesmo é o que estará no contracheque nos próximos dias.

Desde a terça-feira, 31/8, um dia antes da data-base de todos os(as) bancários(as) do Brasil (1º/9), a diretoria do Sindicato entrará em contato com os colegas listados abaixo para combinar a entrega dos prêmios.

O 1º de setembro é um divisor de águas. Logo em seguida a essa data começa a entrar nos contracheques os direitos fechados em uma negociação difícil no ano passado. Os(as) colegas bancários(as) precisam compreender que, para que este ano o aumento no piso, na PLR, no VR, no VA e em todas as outras verbas salariais será a reposição da inflação e mais 0,5% de aumento real, a força dos sócios do Sindicato foi decisiva.

O acordo vale até o ano que vem. “Ficar sócio do Sindicato é importante para a nossa luta que garante direitos. O sorteio dos prêmios é importante. Quem ganha um computador, fica contente com a sorte. Mas o que vale mesmo são os direitos que garantimos. Ser sócio do Sindicato nesses tempos difíceis ficou ainda mais importante”, ponderou o secretário-executivo, Luiz Cassemiro, que participou do sorteio.

Esses cinco colegas tiveram o direito de ter os nomes anotados em uma ficha e colocados na urna porque apostaram em seu Sindicato. Desde 1º de janeiro até 28 de agosto, Dia Nacional dos(as) Bancários(as), os(as) bancários(as) poderiam se inscrever como novos associados ou se recadastrarem.

Centenas de novos colegas ou recadastrados participaram da campanha “Seja 100% Sindicato”. O bancário aposentado do SindBancários e que ajudou a organizar a campanha, Celio dos Santos, explica que o Sindicato entrará em contato com os sorteados para combinar a entrega dos prêmios.

Depois que o Sindicato entrar em contato, o(a) colega sorteado tem 60 dias para retirar o seu prêmio na sede do Sindicato.

Confira os nomes dos sorteados com um notebook

> Claudia Neves de Oliveira (Itaú)

> Adriane Zilio (Banco do Brasil)

> Greice Bagatine Miranda (Banrisul)

> Fernando Penna de Moraes (Banrisul)

> Franquenel Graoski da Silveira (Santander)

Quem podia participar do sorteio

Bancários(as) da base do SindBancários que se associaram ou se recadastraram de 1º de janeiro a 28 de agosto de 2021.

Como faço para receber meu prêmio?

Representante da diretoria do Sindicato já está entrando em contato com os sorteados para combinar a entrega. Depois do contato, cada bancário(a) terá até 60 dias para retirar o prêmio na sede do SindBancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).

Foram sorteados cinco noteboooks.

Assista ao vídeo do sorteio e saiba por que ser sócio do Sindicato é muito mais importante do que os prêmios

Fonte: Imprensa SindBancários