Confira quando seu banco paga a PLR

Principais bancos já divulgaram as datas. BB e Caixa já pagaram.

Pela nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os bancos teriam até o dia 30 de setembro para pagar a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O movimento sindical solicitou a todos os bancos a antecipação dos pagamentos e só o Santander não acatou o pedido.

Confira o calendário:

Banrisul
O Banco dos Gaúchos divulgou pagamento da PLR para esta sexta-feira, 16/9, junto com o adiantamento da PPR de R$ 500.

Caixa
A Caixa pagou primeira parte da PLR no dia 9 de setembro.
Os empregados receberam 70% (50% pra quem paga pensão alimentícia) da parcela de setembro da PLR Caixa 2022. Ou seja, receberam 70% da metade do valor total da PLR Caixa (PLR Social + PLR Fenaban), calculada com base no lucro do primeiro semestre de 2022.
Os outros 30% da parcela de setembro serão pagos no dia 20/9, junto com os salários, já com incidência de descontos como, por exemplo, a Contribuição Negocial e o Imposto de Renda.

Banco do Brasil
Os funcionários do Banco do Brasil receberam a primeira parcela da PLR no dia 5/9. Os valores pagos são proporcionais ao aumento do lucro do banco, que bateu recorde de R$ 14,4 bilhões nos primeiros seis meses do ano.

A PLR do banco é composta pelo módulo Fenaban e pelo módulo BB. Pelo módulo Fenaban, o funcionário recebe 45% do salário paradigma definido no acordo, acrescido de parcela fixa. No módulo BB há a distribuição linear de 4% do lucro do semestre entre os funcionários, além da parcela variável.

Itaú
As bancárias e os bancários do Itaú receberão a PLR no dia 20 de setembro. Na campanha salarial deste ano, o movimento sindical ainda garantiu o pagamento do Programa Complementar de Resultados (PCR).

Bradesco
O Bradesco vai pagar a primeira parcela da PLR no dia 16/9.

BRDE
O BRDE vai pagar a PLR no dia 23/9.

Banco Safra
O pagamento será efeituado pelo Banco Safra no dia 23/9, junto com a folha de pagamento. Além disto, os trabalhadores garantiram os 20% da PLR adicional para os cargos técnicos e administrativos.

Santander
A primeira parcela (antecipação) da PLR Santander 2022 será creditada em 30 de setembro, último dia para o pagamento previsto na CCT.

Fonte: Imprensa SindBancários com informações da Contraf-CUT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER