Confira programação do CineBancários de 26 a 29/12

A ROSA AZUL DE NOVALIS

Brasil I 18 anos I 70 min. I Direção: Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro

Sinopse: Marcelo, um dândi de cerca de 40 anos, possui uma memória inigualável. Revive lembranças familiares em sua cabeça e tem recordações de suas vidas passadas. Em uma delas, foi Novalis, poeta alemão que perseguia uma rosa azul. E nessa vida atual, o que Marcelo persegue.

LIBERDADE É UMA GRANDE PALAVRA

Brasil/Uruguai I Documentário I 73 min I Direção: GUILLERMO ROCAMORA

Sinopse: Mohammed passou 13 anos no campo de detenção na Base Militar Americana de Guantánamo, onde foi submetido à fome, à tortura e à humilhação. Aos 38 anos, este detento palestino tem a chance de uma escolha: ficar em Guantánamo ou começar uma nova vida no Uruguai, o único país que lhe abriu as portas. Lá ele teria teria casa e um auxílio financeiro do governo por dois anos, mas passado esse período estaria por conta própria.

Liberdade é uma Grande Palavra” mostra como a vontade de recomeçar pode ser sufocada pela realidade, levando à sensação de impotência e revelando a complexidade da vida depois de Guantánamo.”

A VIDA INVISÍVEL DE EURÍDICE GUSMÃO

Brasil I 2018 I Drama I 139 min I Direção: Karim Aïnouz

Sinopse: Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

HORÁRIOS DE 26/12 a 29/12:

(a sala entrará em recesso a partir de 30/12)

14Hh30: A VIDA INVISÍVEL

17h: A ROSA AZUL DE NOVALIS

19h: LIBERDADE É UMA GRANDE PALAVRA

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CINEBANCÁRIOS

Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre