Confira onde vai ter resistência ao fim da aposentadoria no RS

Calendário prevê audiências públicas em todo o RS com presença de parlamentares da ALERGS esclarecendo por que a reforma da Previdência é danosa para o país

A Frente Parlamentar de Apoio à Previdência Pública, instalada no último dia 11 de maio na Assembleia Legislativa do RS, por iniciativa do deputado Pepe Vargas (PT), promove nova audiência pública nesta quinta-feira (9), às 18h30, no auditório da Câmara de Vereadores de Passo Fundo (Rua Dr. João Freitas, 75), dando sequência ao calendário de atividades, que teve início no último dia 3, em Santo Ângelo. O próximo será em São Lourenço do Sul, dia 16/5, na Câmara de Vereadores.

O propósito, segundo o deputado, é fazer a defesa do sistema de previdência pública do Brasil e dos direitos dos trabalhadores, que têm sido alvos de desmonte por parte do governo Bolsonaro.

Além das audiências públicas, estão previstas mesas temáticas em Porto Alegre sobre temas relacionados à Previdência Social, como regime de capitalização, cálculo atuarial e fontes de financiamento. O primeiro debate ocorreu na segunda-feira, 6/5.

“Conclamamos os dirigentes sindicais, os movimentos sociais, os trabalhadores, os aposentados e os estudantes, uma vez que todos serão duramente atingidos se essa proposta cruel e perversa do Bolsonaro for aprovada pelos deputados e senadores, a participarem das audiências públicas e mesas temáticas, defendendo a previdência pública e o direito à aposentadoria garantido na Constituição do Brasil”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

Confira o calendário de atividades do mês de maio!

Fonte: CUT-RS com CPERS Sindicato