Confira delegados(as) eleitos(as) na Caixa e Banrisul

Pleito complementar virtual se encerrou na sexta-feira, 18/12, e atingiu objetivo de organizar a luta em defesa dos direitos a partir dos locais de trabalho

Como foi do amplo conhecimento da base do SindBancários, este ano antecipamos o calendário de eleições de delegados sindicais e tivemos que adaptar o pleito ao contexto de proteção à saúde. Em função da pandemia de Covid-19, tivemos que organizar a eleição de modo que não colocássemos em risco a saúde dos colegas com a circulação de urnas físicas pelos locais de trabalho.

Duas providências foram tomadas. A eleição ocorreu via plataforma virtual e, em alguns casos, em virtude da dificuldade maior de acesso dos colegas à informação do Sindicato, tivemos que separar em setores as eleições que tradicionalmente realizamos de forma geral por lista de candidatos.

Este último é o caso da Direção Geral (DG) do Banrisul. Para conseguirmos alcançar o quórum de 30% dos votos para eleger delegado(a), dividimos a DG em unidades (confira a lista dos(as) eleitos(as) ao final desta matéria).

Outra providência foi realizar uma eleição complementar nos locais que não atingiram 30% do quórum exigido. A votação desta eleição complementar se encerrou às 18h da sexta-feira, 18/12.

Os mandatos dos eleitos terão duração de um ano, de 10/12/2020 a 10/12/2021. Na primeira parte da eleição, no início de dezembro, delegados(as) sindicais do banco do Brasil também foram eleitos (confira lista ao final desta matéria).

Esclarecemos que essas providências foram tomadas sob o amparo da lei e em respeito ao edital de eleição sindical que publicamos no início do processo em novembro.

Ademais, tais providências foram tomadas em regime de exceção e por conta das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19.

Ao publicarmos esta lista de eleitos(as) da DG do Banrisul e da Caixa na eleição complementar (veja mais abaixo), conseguimos nosso principal objetivo: termos representantes do Sindicato, delegados(as) sindicais, na Caixa, no Banrisul, no Banco do Brasil em um momento muito difícil da nossa história.

O Sindicato só tem a agradecer os(as) colegas que participaram como candidatos(as) e como eleitores e reiterar que temos importante tarefa pela frente: defender os bancos públicos, organizar nossos colegas e resistir à série de ataques aos nossos direitos que começou em 2016.

Neste um ano de mandato, vamos trabalhar juntos para defender os colegas que tanto precisam do Sindicato e iniciar os 88 anos do Sindicato com um passo firme.

 

Clique aqui e veja a lista de delegados(as) eleitos(as) na Caixa e no Banrisul na eleição complementar

Clique aqui e veja a lista de todos os delegados(as) sindicais eleitos(as)

 

Fonte: Imprensa SindBancários

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER