Confira a agenda de atividades para aposentados

Projeto "Abra sua Mente" tem caminhada, curso de inglês e de inclusão digital confirmados para 2020

As atividades e oficinas para bancários aposentados, dentro do projeto “Abra Sua Mente”, já tem data para serem retomadas em 2020. Além do Curso de Inglês, o SindBancários promove o Grupo de Caminhada e o Curso de Inclusão Digital.

A primeira atividade a ser realizada é do Grupo de Caminhada, que se reúne no dia 20 de fevereiro, no Arco da Redenção. A atividade é gratuita e orientada pela profissional em Educação Física, Claudia Luchese. Para participar, é preciso se inscrever no grupo, pelo telefone (WhatsApp) 99962 3146, com a diretora de Aposentados, Natalina Gué.

Também no dia 20 abrem as inscrições para o Curso de Inglês, cujas novas turmas terão aulas nas quintas, às 15h30. A primeira aula está programada para acontecer no dia 5 de março. Para os alunos inscritos em 2019, as aulas serão retomadas nos dias 4 e 5 de março. O custo é de R$ 15 por encontro e as inscrições também devem ser feitas pelo telefone (WhatsApp) 99962 3146.

Iniciamos as atividades do projeto Abra Sua Mente em 2019 e o resultado, a participação dos aposentados foi muito maior do que esperávamos. Mas o mais importante é que nossos objetivos, no que diz respeito à qualidade de vida dos bancários, foram alcançados. Amizades se formaram, começaram a marcar caminhadas e outras atividades fora do nosso projeto, o que tem um reflexo significativo no bem-estar e na saúde dos aposentados”, observa Natalina.

Já o módulo I do Curso de Inclusão Digital, que tem o objetivo de capacitar os alunos para o uso de celulares smartphones e redes sociais, acontece nos dias 9 e 16 de abril. Para este ano, a novidade será o Módulo II, com aulas em 7 e 14 de maio. O investimento total é de R$ 30 por módulo.

Podem se inscrever nas atividades bancários aposentados que sejam sindicalizados.

Fonte: Imprensa/SindBancários