Comissão Eleitoral define prazo para inscrição de chapas

Leia edital que estabelece 20 dias para inscrição de chapas às Eleições 2020 do Sindicato e o processo de votação virtual de 24 a 26 de agosto

Em edital publicado na edição da quarta-feira, 15/7, do jornal Correio do Povo (leia ao final desta matéria), a Comissão Eleitoral estabeleceu o dia 4 de agosto como data limite para a inscrição de chapas às Eleições 2020 do SindBancários. Os interessados em inscrever chapa têm até as 18h do dia 4 de agosto para enviar a nominata dos integrantes.

A Comissão Eleitoral também estabeleceu, por conta da pandemia da Covid-19, que a votação será virtual, das 8h de 24 de agosto às 18h de 26 agosto.

A votação também poderá, em situações excepcionais, ser presencial. Aqueles(as) associados(as) do Sindicato que não puderem por motivos técnicos votar a distância poderão procurar, neste período, a Casa dos Bancários para registrarem seus votos presencialmente.

O prazo para inscrição de chapas segue o que determina os Estatutos do Sindicato. A inscrição de chapas deve ser feita através do email [email protected] até as 18h do dia 4 de agosto.

É obrigatório que os nomes dos candidatos sejam acompanhados por telefone celular e email e pela documentação definida no Estatuto do Sindicato.

Também é obrigatório que o email de inscrição contenha o nome, o telefone celular e o email do representante da chapa junto à Comissão Eleitoral.

Para confirmar a inscrição, a Comissão Eleitoral irá responder a este email.

Informações adicionais poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected], que será administrado pela Comissão Eleitoral.

“A assembleia eleitoral de 13 de julho dá início ao processo eleitoral das Eleições 2020 para a diretoria do Sindicato. A partir da Assembleia Eleitoral, demos início a todos os prazos previstos no Estatuto. Esperamos a realização de eleições democráticas, mantendo a tradição de democracia e transparência do SindBancários”, explicou o assessor jurídico do SindBancários, Antônio Vicente Martins.

Como será a votação

Para votar, a(o) bancária(o) deverá acessar o endereço eletrônico www.sindbancarios.org.br/eleicao2020, vinculado ao website institucional do Sindicato (www.sindbancarios.org.br). O endereço da plataforma da Pandora poderá ser acessado a partir das 8h de 24 de agosto até as 18h do dia 26 de agosto.

Durante o processo de votação, a(o) associada(o) que tiver qualquer obstáculo ou problema de acesso nos dias de votação poderá entrar em contato com a equipe administrativa de plantão, entre 9h e 18h, pelos telefones (51) 3433-1221 e (51) 3433-1214.

Terminada a votação, a apuração já poderá ser realizada. Como o processo é eletrônico, a tendência é que o resultado seja rapidamente divulgado a depender da apuração dos votos presenciais.

No ato da apuração e divulgação do resultado, realizado na casa dos Bancários, sede do SindBancários, na rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre, devem estar presentes a Comissão Eleitoral, os representantes da Diretoria e das chapas registradas.

A comissão eleitoral eleita na assembleia de 13 de julho é composta pelos seguintes companheiros(as):

> Sérgio Rogério Moreira Hoff

> Sandro Gilberto Moreira Cheiran

> Célia Margit Zingler

> Cássio Felipe Galvão Bessa

> Fábio Soares Alves

Veja aqui página 23 da edição da quarta-feira, 15/7, do jornal Correio do Povo com o edital das Eleições 202o do SindBancários.

Clique aqui e acesse versão de edital assinada por integrante da Comissão Eleitoral.

Fonte: Imprensa SindBancários