Começou a prova de vida da Funcef para aniversariantes do mês de julho

É preciso ficar atento: o pagamento do benefício pode ser suspenso, se o participante não realizar procedimento no prazo

A prova de vida para os participantes aposentados e pensionistas da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) nascidos em julho começou no dia 1º e vai até o dia 31/7. Os pensionistas devem levar em conta a data de nascimento do titular do plano.  É preciso estar atento ao prazo. Se a prova de vida não for realizada no período determinado, o benefício será suspenso após 90 dias e será retomado somente após o procedimento ser feito.

A Fundação reforça que o e-mail dos participantes é o principal meio de comunicação para a prova de vida, por isso é importante mantê-lo atualizado. O procedimento deve ser feito pelo aplicativo da Fundação, disponível gratuitamente no Google Play (Android) ou App Store (Apple). Vale ressaltar que o ícone da prova de vida está disponível apenas para os convocados no mês.

Em junho os participantes informaram à Fenae que tiveram dificuldades com o aplicativo. Leia aqui e tire suas dúvidas.

Mais informações – Se as dúvidas persistirem, entre em contato com a Funcef pelo chat do aplicativo, das 9h às 16h, pelo Fale Conosco ou pelo telefone 0800 706 9000 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados).

INSS – A prova de vida do INSS voltou a ser exigida e deve ser realizada para o participante fora do convênio INSS/CAIXA/FUNCEF. Informações pelo 135 ou pelo portal do órgão. O Governo divulgou um calendário para quem não realizou a Prova de Vida entre janeiro de 2020 a junho de 2021 Confira.

Fonte: Fenae, com Edição de Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER