Começam aulas da 1ª turma do Curso de Inclusão Digital do SindBancários

Mais um projeto do SindBancários teve início nesta quinta, dia 26/9: o Curso de Inclusão Digital na Maturidade. Voltado para bancários que tem dificuldade em utilizar seu celular smartphone, o curso faz parte de uma série de projetos que o Sindicato tem promovido para funcionários de bancos aposentados, chamado de Abra Sua Mente.

As turmas têm no máximo dez alunos. Nesta primeira aula, foram abordadas configurações básicas dos celulares que ajudam a economizar energia e aumentam a segurança do usuários, e-mail, salvamento de arquivos na nuvem e dicas para refinar pesquisas na internet.

“Desde o início do ano, o Sindicato vem intensificando atividades e projetos voltados aos aposentados, para trazer essa importante parcela da categoria para mais perto do SindBancários. Começamos com o Grupo de Caminhada, seguimos com um curso de inglês cuja procura surpreendeu e agora estamos com mais essa inciativa, o curso de inclusão digital”, explica a diretora do SindBancários, Natalina Gué.

As aulas são ministradas pelo jornalista Henrique Lammel. No segundo encontro, que acontece na quinta, 3 de outubro, serão abordadas as principais redes sociais, como FaceBook, Instagram, Whatsapp e aplicativos como o Uber e de bancos.

Fonte: Imprensa/SindBancários