Comando Nacional dos Bancá[email protected] negocia hoje o emprego com a Fenaban

Reunião está marcada para começar às 14h por videoconferência; antes haverá um tuitaço

Acontece hoje, quinta, 06/08, a segunda reunião de negociação entre o Comando Nacional dos Bancá[email protected] e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O encontro se dará por videoconferência, a partir das 14h. O tema em debate será o do emprego.  Uma hora antes, às 13h, será realizado em todo o país um grande “tuitaço”, com o objetivo de chamar a atenção para a luta dos bancários e tornar o tema um dos mais comentados nas redes sociais.

Eixo de campanha

A manutenção do emprego é um dos eixos da campanha da categoria. Em meio à pandemia do Covid 19, perder o emprego se apresenta como uma tragédia ainda maior. Pois é justamente no momento da pandemia que alguns bancos realizam demissões, apesar de acordo firmado entre trabalhadores e as instituições financeiras de que o emprego seria preservado durante o período da quarentena. Exemplos não faltam: o Santander demitiu mais de 800 bancá[email protected], o Mercantil do Brasil, outros 60. Também houve demissões no Original, Carrefour e no C6.

Por isso é fundamental que a categoria se una nesse momento e acompanhe as negociações do Comando Nacional com a Fenaban. Acompanhe por nossas redes sociais a reunião de hoje.

Fonte: Contraf-CUT, com edição de Imprensa/Sindbancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER