Comando Nacional dos Bancários debate conjuntura nacional nesta terça-feira

O Comando Nacional dos Bancários está reunindo nesta terça-feira, 24/05, desde as 10h, na sede da Contraf, em São Paulo, para debater a conjunta nacional, a conjuntura política e os reflexos para os bancários. O SindBancários está representado pelo presidente Everton Gimenis, na reunião que também tem a presença, como convidado, de Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). O ativista político irá falar sobre as mudanças políticas e a importância das mobilizações de rua neste atual cenário.

Defesa da categoria

Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional, lembra que o comando está se reunindo após o golpe institucional para analisar a conjuntura, seus reflexos na Campanha Nacional 2016 e possíveis caminhos para fazer uma campanha que defenda direitos, a democracia e os bancos públicos. “Na verdade, as campanhas dos bancários sempre foram multifocadas. Sempre dialogaram com nossos reajustes paralelamente com temas da luta de classes e da democracia. Além disso, sempre defenderam o papel social dos bancos, denunciaram os juros abusivos, as tarifas predadoras, o lucro dos bancos e sempre tiveram lado. Denunciaram as manobras do Parlamento atrelado ao empresariado que tenta retirar e flexibilizar direitos, aprovar a terceirização e atacar a organização sindical. Não vai ser diferente este ano!”, garantiu.

Fonte: Imprensa SindBancários com Contraf-CUT