Comando Nacional define calendário com estratégia e ações de mobilização

Na reunião que realizou nesta terça-feira, 19/5, em São Paulo (SP), o Comando Nacional dos Bancários definiu o calendário para a campanha salarial 2015, com base na estratégia e ações de mobilização Brasil afora, para garantir a unidade da categoria em torno dos desafios colocados pela conjuntura.

Foi aprovado, na ocasião, o questionário para a consulta à categoria bancária sobre a campanha salarial 2015, a ser feita pelas entidades sindicais de todo o país, como forma de buscar a participação de todos os trabalhadores das instituições financeiras públicas e privadas, subsidiando a construção da pauta nacional de reivindicações. O questionário, por outro lado, poderá ser acessado na seção de downloads da área restrita do site www.contrafcut.org.br.

Por orientação do Comando Nacional, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) levará adiante a luta em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores. Nesse particular, os bancários de todo o país são convocados a participar do Dia de Paralisação Nacional, em 29 de maio, a ser promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e entidades parceiras dos movimentos sociais. Um dos objetivos é reforçar a luta contra o projeto da terceirização aprovado na Câmara dos Deputados.

Para o Comando Nacional dos Bancários, a unidade de toda a categoria é de vital importância para todas as lutas da campanha salarial deste ano. Essa discussão, aliás, será aprofundada nos fóruns democráticos da categoria bancária.

Fonte: Fenae Net

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER