Dirigentes do SindBancários participarão da videoconferência que cobrará bancos sobre reivindicações ainda não atendidas. Saiba como denunciar medidas que os bancos não adotaram para contra o coronavírus
O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reúnem na manhã de segunda-feira, 30/3, para dar continuidade às negociações sobre as medidas a serem implantadas pelos bancos no enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.
O Comando vai cobrar respostas sobre as reivindicações que apresentou na última reunião, que ainda não tenham sido implementadas pelos bancos, como, por exemplo, o compromisso de não demitirem trabalhadores durante o período em que perdurar o estado de calamidade e/ou a pandemia no país.
O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, confirmou sua participação nesta reunião por videoconferência e fez um apelo aos bancários para denunciarem qualquer tido de descumprimento de acordo pelos bancos enquanto durar a pandemia.
“Estamos recebendo as denúncias e repassando diretamente aos bancos. Além disso, procuramos sensibilizar os clientes a não irem às agências. Somente em casos de urgência e necessidade. Os bancários precisam ter sua saúde preservada”, ponderou Gimenis.
Dos três maiores bancos privados do país, o Bradesco foi o único que ainda não assumiu este compromisso.
Como fazer sua denúncia
O SindBancários tem um canal exclusivo de denúncias para os bancários. Ele está aberto para que possamos cobrar medidas dos bancos. Lembre-se que o Sindicato não pode tomar medidas administrativas, mas pode cobrar, dar visibilidade e apontar saídas.
Digite o endereço reduzido Bit.ly/bancariodenuncie no seu navegador de preferência ou clique aqui. A denúncia é anônima.
Fonte: Imprensa SindBancários