Banrisul: Comando aprova proposta por unanimidade e orienta aceitação nas assembleias

Colegas do Banrisul podem votar a partir das 20h deste domingo em sistema online. Confira as principais propostas conquistadas nas mesas de negociação

Depois de oito mesas de negociação com a diretoria do Banrisul, os Banrisulenses vão para a assembleia virtual que estará aberta a partir das 20h deste domingo, no sistema Vota Bem, com um desfecho favorável. Conseguimos preservar a integralidade de nosso Acordo Coletivo de Trabalho Específico (ACT) e avançar em questões como a criação de mesas temáticas de gênero, saúde, segurança, teletrabalho e proteção para os caixas.

O Comando Nacional dos Banrsiulenses orienta os colegas do Banrisul a votarem pela aceitação das propostas. A votação no Vota Bem (https://bancarios.votabem.com.br/) vai até as 23h59, da segunda-feira, 31/8.

Como vota no sistema Vota Bem

A partir das 20h deste domingo, 30/8, estará disponível o sistema de votação nacional unificado Vota Bem (https://bancarios.votabem.com.br/). O sistema fica aberto ao acesso até as 23h59 da segunda-feira, 31/8.

> Digite sua matrícula funcional

> Seu CPF

> Data de nascimento

Assista a vídeo do diretor da Fetrafi-RS e coordenador do Comando Nacional dos Banrisulenses, Sergio Hoff, sobre o resultado das negociações com a diretoria do  Banrisul

Resultado da votação da assembleia

O resultado da votação será informado no site do Sindicato para a sua base. Os bancários da base do Sindicato votarão numa plataforma que reúne os colegas de todo o país.

Veja como ficou a proposta de renovação do ACT com o Banrisul

Após 8 rodadas de negociação com o Banrisul, os banrisulenses conseguiram manter todos os direitos do Acordo Coletivo de Trabalho e garantir avanços. Leia mais:

PLR

Proposta inicial: congelamento do reajuste e redução da PLR Banrisul de 1,8% para 1,62%.

Após negociação: mantida a PLR Banrisul como está no atual Acordo: 1,8% do Lucro Líquido + Regra da Fenaban;

REAJUSTES

Proposta inicial: não aplicar os reajustes, congelamento de salários e outras verbas.

Após negociação: garantida aplicação de todos os reajustes conforme acordo firmado com a Fenaban.

OUTROS PONTOS NEGOCIADOS

São avanços no acordo:

1. Novas mesas temáticas

– Gênero

– Diversidade

– Teletrabalho (com reunião agendada para 3/09)

1. Volta da homologação das demissões nos sindicato
  2. Regulamentação do Banco de Horas a partir de 1º de Setembro

OBS: Eventuais greves ou situações emergenciais serão tratadas em acordo posterior de caráter transitório

1. Construção de um acordo sobre PDV a ser apreciado pela categoria até 15 de setembro
  2. Construção de uma CCV (Comissão de Conciliação Voluntária) para ex-funcionários
  3. PROGRAMA DE REQUALIFICAÇÃO DOS CAIXAs

– Sempre que o Banco determinar que a pessoa precisa ser tirada da função de Caixa, entra no Programa de Requalificação, com cursos em EaD e recebe integralmente a Gratificação da Quebra de Caixa pelo período de 9 meses.

– Todos os Caixas que foram retirados da função desde janeiro de 2020 também serão incluídos no Programa de Requalificação e começarão a partir de agora a receber a Quebra de Caixa integral.

– Confira a proposta

Fonte: Imprensa SindBancários