Com seis projetos homologados, OP tem reunião aberta no dia 15

Bancários sindicalizados poderão escolher projetos a serem financiados pelo Orçamento Participativo em assembleia no dia 29/6

O 1º Orçamento Participativo do SindBancários segue avançando para suas fases finais. Nesta segunda, dia 7, a Comissão do OP comunicou que os recursos dos autores dos dois projetos não homologados preliminarmente foram aceitos, sendo que um deles foi unificado com outro já aprovado. Nesta terça, 15/6, ocorre a 2ª reunião aberta, quando a Comissão apresentará a lista definitiva dos projetos que serão avaliados pelos bancários em assembleia.

No total, foram sete projetos inscritos no Orçamento Participativo. Seis destes projetos ainda serão apresentados pelos seus autores, em até 10 minutos, na terceira reunião aberta, que acontece no dia 22. Já no dia 29/6, ocorre a assembleia em que os bancários sindicalizados irão escolher os projetos a serem custeados por meio do OP.

“O Orçamento Participativo é um processo inteiramente democrático que está sendo implementado pela primeira vez em um sindicato. Cabe observar que iniciamos todo o processo em abril, quando publicamos o primeiro edital e estamos chegando, agora, nas fases finais desta iniciativa”, observa a diretora do SindBancários e integrante do Conselho do Orçamento Participativo, Ana Guimaraens.

Nesta segunda reunião, é importante a presença de todos os autores dos projetos homologados, já que serão passadas orientações acerca das apresentações.

Acesso reunião 15/06/2021, terça-feira, às 18h
ID da reunião: 837 5042 6476
Senha de acesso: 859379
Calendário do Orçamento Participativo