Com falta de policiamento nas ruas, mais duas agências do Banrisul são atacadas na Capital e Capão da Canoa

Entre o final da noite terça-feira, 01/09, e a madrugada desta quarta-feira, 02/09, mais duas agências do Banrisul foram arrombadas. O último ataque foi contra uma agência do banco localizada na Avenida Wenceslau Escobar, no bairro Tristeza, na zona Sul de Porto Alegre, que teve os caixas eletrônicos abertos com maçarico na manhã desta quarta-feira.

Litoral

Na noite de terça-feira, na praia de Capão Novo, em Capão da Canoa, criminosos atacaram a agência que fica na Avenida Paraguassu. Segundo os policiais, o crime foi cometido por cinco homens armados com fuzis, que fugiram em um veículo Peugeot 307, de cor prata. A mesma agência, aliás, já tinha sido alvo dos criminosos no dia 4 de julho.

Aumento de ataques

Os ataques a bancos não param de crescer, em especial a partir da paralisação de grande parte da BM e Polícia Civil, junto com o restante dos servidores estaduais, desde agosto. O mês passado registrou 34 ataques a postos, agências e caixas eletrônicos – o maior número dos últimos dez anos. Em função da insegurança para bancários e clientes, o SindBancários e a Fetrafi-RS obtiveram liminar na Justiça impedindo o funcionamento dos bancos enquanto não for retomado o policiamento ostensivo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER