Com encerramento da 1ª turma, pré-inscrições para 2ª edição do Curso de Inclusão Digital estão abertas

As aulas da 1ª turma do Curso de Inclusão Digital do SindBancários encerraram nesta quinta, dia 3/10. Com isso, o Sindicato está abrindo as pré-inscrições para a 2ª edição do curso, que ainda não tem data confirmada para começar. As aulas devem acontecer nas quintas, às 10h.

Nesta segunda aula, os alunos foram levados a conhecer mais sobre as principais redes sociais utilizadas no momento: o Facebook, Twitter, YouTube e Instagram. Também foram abordados aplicativos como o WhatsApp e o PlayStore e algumas questões relacionadas à privacidade e à segurança dos dispositivos.

“Este Curso de Inclusão Digital se insere em uma série de atividades que o SindBancários vem promovendo para os bancários aposentados, no intuito de valorizar e aproximar essa parcela tão importante da categoria do nosso Sindicato. Ele surge de uma demanda dos próprios aposentados, pois alguns ainda tem dificuldade em compreender as funcionalidades de seus smartphones e se sentem um tanto inseguros ao usá-lo”, explica a diretora de Aposentados e Seguridade Social do SindBancários, Natalina Gué.

Inscrições

Para realizar a pré-inscrição, basta enviar um e-mail para [email protected]. Mas se você tem interesse, não demore: são apenas dez vagas e seis já se encontram preenchidas no momento.

Com duas aulas, cada uma com uma hora e meia, o principal objetivo é que os alunos desvendem as principais funcionalidades do seu smartphones e compreendam alguns conceitos utilizados pelo mundo digital, como 3G, Wii-Fii e o envio de arquivos para nuvem.

O curso é ministrado pelo jornalista Henrique Lammel, que também traz algumas configurações para melhorar a performance do celular, além de passar dicas sobre segurança, privacidade e redes sociais.

Fonte: Imprensa/SindBancários