Colega do Santander, saiba aqui como receber cheque da ação de diferença da gratificação semestral na PLR. Pagamentos continuam

Nesta quarta-feira, 22/7, começou a entrega de cheques para colegas que trabalharam no ABN AMRO, de 2003 a 2008, atualmente Santander Brasil S/A, e que têm seu nome incluído nesta reportagem. Desde a quarta, já é possível procurar a Tesouraria do SindBancários, na Casa dos Bancários, das 9h às 18h. O valor decorre de ação ajuizada pelo Sindicato em 2008 cobrando diferenças de integração de gratificação semestral na PLR. O processo tem o número 0053800-48.2008.5.04.0026.

Para que os colegas do Santander possam compreender melhor, esse processo foi ajuizado em julho de 2008 e abrange parcelas da PLR de 2003/2004, 2004/2005, 2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008. Os cálculos foram feitos em janeiro de 2011. “Os valores somente foram liberados agora depois de transitado em julgado recurso interposto pelo banco junto ao Tribunal Superior do Trabalho”, explicou o assessor jurídico do SindBancários, o advogado Antônio Vicente Martins.

A diretora jurídica do SindBancários, Geovana Freitas, avaliou que a ação coletiva é mais uma vitória jurídica importante. “Em uma ação coletiva, o Sindicato representa os bancários. Além de representar os trabalhadores, essa vitória na ação mostra a importância de um Sindicato como o nosso trabalhar em defesa da sua categoria”, explica Geovana.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, lembrou que, no início do mês de julho, o Sindicato pagou ação de integração de horas extras para colegas do Bradesco. “Estamos colhendo os frutos de decisões jurídicas acertadas que tomamos no passado. É da nossa história acumular vitórias jurídicas contra os bancos e garantir a reparação de direitos que os bancos sonegam aos colegas”, acrescentou Gimenis.

O diretor Financeiro do SindBancários e funcionário do Santander, Paulo Stekel, lembrou da importância de os colegas estarem atentos a qualquer dúvida sobre a observação dos seus direitos pelos bancos. “Os colegas bancários, independentemente do banco, devem procurar o Sindicato em caso de dúvida sobre a observação de seus direitos. Muitas vezes, uma dúvida pode gerar uma ação coletiva como esta que estamos pagando agora para mais de 200 colegas que estavam no ABM AMRO e agora são bancários do Santander”, explicou Stekel.

Como fazer para receber meu cheque?

Antes de ir até o Sindicato, confira se o seu nome está na lista. Então, munido de documento, procure a Tesouraria do Sindicato no segundo andar da Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre). Quem não puder comparecer por estar morando em outra cidade, deve preencher a autorização anexada ao final desta reportagem e enviar ao endereço do Sindicato.

Como receber na sede do Sindicato pessoalmente

> Horário de atendimento: das 9h às 17h, a partir desta quarta-feira, 22/7.

> Telefone do Sindicato: 3433-1200

> Procure a Tesouraria do Sindicato e fale com o Rivelino.

Lembre-se de conferir se o seu nome está na lista abaixo:

Quem não puder comparecer à Casa dos Bancários pessoalmente

Colegas que não podem comparecer pessoalmente no Sindicato, podem solicitar o depósito do pagamento em sua conta bancária. Para tanto, é preciso o seguinte:

1) Imprima a autorização abaixo

2) Preencha com seus dados pessoais.

3) Vá a um Cartório e reconheça firma.

4) Envie para o endereço do SindBancários pelos Correios como carta registrada – General Câmara, 424, Centro Histórico – Porto Alegre – CEP: 90.020-015

Autorização para depósito em conta bancária