Colegas do Santander FC conquistam título da Copa Sul de futebol sete bancário em Curitiba. Bradesco FC fica em terceiro

Campeão e vice-campeão da Taça SindBancários de Futebol Sete 2015 foram a Curitiba no fim de semana passado para disputar a Copa Sul de Futebol Sete. O atual campeão da Taça disputada por times formados por colegas bancários da base do SindBancários, o Bradesco FC, não teve a mesma sorte do vice, o Santander FC. Depois de duas vitórias no quadrangular, contra times de bancários da base do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, os colegas do Santander FC ergueram a taça de campeões. Os jogos foram disputados na Sede Campestre do Sindicato de Curitiba, no fim de semana. O Bradesco FC terminou na terceira colocação.

Os jogos foram marcados pelo equilíbrio. Primeiro dos times gaúchos a entrar em campo, o Bradesco FC entrou em campo para enfrentar o Bradesco paranaense. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo que terminou em 0 a 0. Com um jogador a menos na segunda etapa, por expulsão aos 8 minutos, o Bradesco FC pagou o preço no segundo tempo por ter ficado 12 minutos com um jogador a menos. Sofreu o 1 a 0 e se jogou para a frente.

Num contra-ataque rápido do Bradesco-PR, os colegas do Bradesco FC viram suas chances de ir à final terminarem num placar de 2 a 0. Na decisão de terceiro e quarto lugares, mais relaxado, o Bradesco reviveu os grandes momentos do Torneio de Futebol Sete do SindBancários. Controlou a posse de bola, marcou em cima,e quase não deu chances ao adversário. No final, uma goleada de 9 a 2 nos colegas do Itaú-PR.

Veja aqui álbum de fotos dos jogos da Copa Sul em Curitiba.

Título do Santander

No jogo que decidiu a final da Taça SindBancários de Futebol Sete, em dezembro do ano passado, os colegas do Santander chegaram a buscar o empate com os colegas do Bradesco FC. Mas perderam com um gol no último minuto. Desta vez, os colegas do Santander FC mostraram que a final no ano passado ensinou a lição. Na semifinal venceram o Itaú do Paraná por 1 a 0. O jogo foi muito disputado, mas que o Santander manteve o controla da bola, as trocas de passes, teve firmeza no setor defensivo e não correu maiores riscos.

Na final, o time do Santander conseguiu manter a qualidade da semifinal. Largou na frente com 1 a 0, soifreu o empate e teve vantagem novamente, ao fazer 2 a 1. Os colegas do Bradesco-PR conseguiram o segundo empate. O 2 a 2 não abalou a equipe do Santander FC. Eles apertaram a marcação e foram para cima, fazendo o terceiro e quarto gols, fechando o placar em 4 a 2 e erguendo a taça com justiça.

Futebol e Unidade

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, acompanhou a delegação das duas equipes. “A recepção dos colegas em Curitiba foi maravilhosa. Gostaria de agradecer à direção do Sindicato de Curitiba pela recepção e pela organização. Os campeonatos em outros estados da Região Sul são muito importantes para a integração das nossas lutas. O clima de amizade na Copa Sul mostra a unidade da nossa categoria para além das fronteiras estaduais”, avaliou Gimenis.

O diretor de Cultura, Esporte e Lazer do SindBancários, Tiago Vasconcellos Pedroso, informou que a edição de 2017 da Copa Sul de Futebol Sete será em Porto Alegre, organizada pelo SindBancários. “Foi um torneio de alto nível técnico em Curitiba. A vitória dos colegas do Santander FC mostra que os nossos torneios na base do SindBancários reúnem muitos bons jogadores também”, avaliou Tiago.

Os jogos

Semifinais