Colegas do Santander devem definir prioridades para Aditivo à CCT 2018-2020

Participação dos bancários é fundamental: o Sindicato quer saber sua opinião

Emprego, saúde, condições de trabalho, condições econômicas. Em todas estas questões, que preocupam todos os trabalhadores, quais pontos específicos merecem ser os prioritários na nossa pauta de reivindicações para a renovação do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho com o banco Santander? Para responder a essas indagações, o SindBancários, a Fetrafi-RS e Contraf-CUT elaboraram uma consulta aos funcionários do Santander (veja o folder abaixo).

Enquete preenchida

Cada bancário e bancária do Santander deve assinalar apenas um item/prioridade em cada um dos quatro grupos. Depois de preenchida, a enquete pode ser devolvida a um dirigente sindical ou funcionário do Sindicato. O colega do Santander deve imprimir a folha da enquete, preencher, fotografar e mandar para o e-mail [email protected] , até o próximo dia 06 de fevereiro.

Importância

O diretor sindical e funcionário do banco Luiz Carlos Cassemiro ressalta a importância da participação dos bancários para elaborar a pauta de reivindicações. “O Aditivo é um importante instrumento, que garante uma série de direitos, como bolsas de estudo, por exemplo”, explicou o dirigente sindical. “O acordo atual vale até agosto, mas, com a perda da ultratividade, tivemos que antecipar o processo negocial para não corrermos o risco de perder direitos”, completou.

consulta santander_27012020_A4