Colegas do Santander Banespa começam a receber na terça, dia 29/11, cheques de ação de diferença de acordo coletivo de 2005

Valores que eram controvertidos, referentes ao processo do Banco Santander Banespa de número 00485-2006-027-04-00-2, após longa discussão judicial agora estão sendo liberados. Os cheques começam a ser entregues aos colegas (ver listagem abaixo), na sede do SindBancários, a partir das 9h da próxima terça-feira, 29/11, com Rivelino Fernandes, na Tesouraria.

Para quem não se lembra, o processo trata de diferenças salariais decorrentes do reajuste da convenção coletiva de 2005, participação nos lucros e resultados e gratificação semestral daquele período. Valores incontroversos já tinham sido liberados no processo em setembro de 2015.

Segundo o levantamento do perito assistente do Jurídico do SindBancários, alguns colegas receberam valores superiores ao indicado como valores incontroversos, razão pela qual não possuem valor a receber, conforme os cálculos apresentados pelo nosso perito.

Entenda o caso

Para melhor entendimento, o advogado do Sindicato, Antônio Vicente Martins, explica que há um valor apontado pelo perito que é incontroverso, conforme o banco. “O que foi liberado foi o valor incontroverso em setembro de 2015. Ganhamos toda a discussão de recursos apresentada pelo banco e estamos agora recebendo a diferença entre o valor apontado pelo banco (incontroverso) e o valor apontado pelo perito do juiz. Este valor inclui parcelas até dezembro de 2011”, diz o assessor jurídico.

Fora da lista serão incluídos

Há alguns colegas que não estão incluídos nesta relação porque não foram calculados e não tinham sido apontados na lista que juntamos como substituídos. “Porém, a decisão judicial proferida no processo garante que estão abrangidos todos os empregados e ex-empregados aposentados e que a substituição processual era ampla. Assim, vamos pedir a inclusão destes colegas”, garante Antônio Vicente Martins.

Dúvidas favor contatar o escritório do Dr. Antonio Vicente Martins, através do telefone 3061 4888 ou ainda pelo e-mail [email protected]

O Sindicato fica na Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre

Confira aqui a listagem dos beneficiados

 

https://www3.sindbancarios.org.br/wp-content/uploads/2016/11/lista_processo_banespa.pdf

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER