Colegas do Mercantil recebem valor de ação judicial

Sindicato passa a pagar valores decorrentes de processo coletivo movido contra o Banco Mercantil que postulou diferenças de PLR. Veja se o seu nome está na lista de beneficiados e saiba como receber direto em sua conta

A Diretoria Jurídica do Sindicato informa que, desde quarta-feira, 2/6, já está disponível no Portal do Associado do SindBancários a autorização para depósito em conta dos valores apurados no processo nº 0000894-81.2012.5.04.0013, que postulou a integração da gratificação semestral na PLR do período de 2007 até 2013 para um grupo de bancários do Banco Mercantil associados ao Sindicato na época do ajuizamento da ação em 2012.

Clique aqui e veja se o seu nome consta nas listas dos 25 beneficiados com valores

Importante observar, ainda, que os valores liberados são os valores finais apurados no processo pelo perito do juiz, com os quais as partes concordaram.

Em razão do fim do processo com êxito, o presidente do Sindicato, Luciano Fetzner destaca que “as ações coletivas como essa provam que a união dos trabalhadores e trabalhadoras vale a pena. Seja na luta por direitos de uma campanha salarial, seja no cotidiano do combate aos assédios e ao adoecimento, seja provando e revertendo os abusos das instituições financeiras via judiciário, é através de um sindicato forte e representativo que nossa categoria seguirá firme.”

Ainda, o Diretor Financeiro do Sindicato, Tiago Vasconcellos, informa que “com o início da Pandemia aceleramos o projeto de aperfeiçoamento dos pagamentos das ações coletivas. O uso da tecnologia trouxe mais comodidade e eliminou a necessidade do comparecimento ao Sindicato, impedindo aglomerações e os riscos à saúde de todos(as). Com as mudanças, reduzimos o prazo para o início dos pagamentos, pois eliminamos o tempo de espera necessário para confecção, assinatura, conferência e compensação de cheques.”

Assim, em razão da pandemia de Covid-19, a sistemática de pagamentos de ações coletivas seguirá o modelo “a distância”. Os pagamentos serão efetuados via Autorização para depósito em conta que está disponível para preenchimento no Portal do Associado.

O associado pode acessar o Portal através do site do SindBancários (www.sindbancarios.org.br) na aba serviços. Após o preenchimento e envio da Autorização o prazo máximo de pagamento será de 05 dias úteis.

Por fim, o Sindicato disponibilizará no Portal do Associados o recibo e o comprovante de depósito para que o bancário tenha acesso e possa fazer sua declaração de imposto de renda.

Em caso de dúvida, você pode entrar em contato com o Dr. Ricardo Pretto, integrante da assessoria jurídica, sócio do escritório AVM Advogados, através do telefone 51-30614880 ou pelo e-mail [email protected].

Como recebo o meu valor?

Antes de qualquer coisa, veja se o seu nome está na lista mais acima.

O associado pode acessar o Portal do Associado através do site do SindBancários (www.sindbancarios.org.br) na aba serviços.

Ou pode acessar o Portal do Associado clicando nesta linha. https://www.sindbancarios.org.br/portal/

Após o preenchimento e envio da autorização, o crédito em conta deve ocorrer em até 5 (cinco) dias úteis.

Tire suas dúvidas de recebimento do valor

Em caso de dúvida sobre a operação para o recebimento do valor em sua conta indicada, você pode entrar em contato com o SindBancários pelo (51) 3433-1200.

Atenção!

O Sindicato não fornece informação sobre valores por telefone para os beneficiados com o nome nas listas.

Como acesso o Portal do Associado Digite https://www.sindbancarios.org.br/portal/ ou clique em cima do endereço

Saiba como fazer para receber seu valor direto na sua conta

1) Clique aqui veja se o seu nome está na lista.

2) Clique aqui e entre no portal do associado pelo site do sindicato

Ou vá pelo portal oficial do Sindicato (www.sindbancarios.org.br)

O caminho é:

> Clique na aba “Serviços” na barra superior da página de entrada.  >>>> Na lista de tarefas, clique no penúltimo item “Portal do Associado”. Ou clique aqui e vá direto ao portal. https://www.sindbancarios.org.br/portal/

3) No portal digite seu CPF e data de nascimento.

4) O próximo passo é digitar o número da conta bancária em que você quer receber o valor da ação.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER