Colegas do Itaú aprovam em assembleia unânime acordo específico para PCR

Bancários e bancárias do Itaú que compareceram à assembleia extraordinária da quinta-feira, 22/12, na Casa dos Bancários, aprovaram por unanimidade a renovação do acordo do Programa Complementar de Resultados (PCR) do Itaú. Os reajustes seguem o Acordo Coletivo Nacional fechados com a Fenaban durante a Campanha Salarial 2016 que teve 31 dias de greve.

O acordo terá validade por dois anos, 2017 e 2018, e prevê reposição integral da inflação, medida pelo INPC/IBGE, mais 1% de aumento real no ano que vem. Para 2017, o valor a ser reajustado será de R$ 2.468,00 pelo índice da campanha salarial + 1% de aumento real. Se o ROE Médio Recorrente Anualizado, retorno sobre o patrimônio líquido, for maior que 23%, o valor reajustado será de R$ 2.587,00 e para 2018 o critério de reajuste será o mesmo aplicado em 2017.

Beneficiados pelo PCR

• Relativo ao exercício de 2017, todos os empregados que tenham sido admitidos até 31 de dezembro de 2016 e estejam em efetivo exercício em 31 de dezembro de 2017.
  • Relativo ao exercício de 2018, todos os empregados que tenham sido admitidos até 31 de dezembro de 2017 e estejam em efetivo exercício em 31 de dezembro de 2018.

Fonte: Imprensa SindBancários