Colegas do BICBANCO aprovam em assembleia acordo coletivo de participação nos resultados

Na sede do banco em Porto Alegre, os bancários do BICBANCO aprovaram na tarde desta quinta-feira, 4/12, o Acordo Coletivo Específico referente à regulação do Programa de Participação nos Resultados (PPR). Com o acordo, cada um dos trabalhadores do BICBANCO passam a contar com o recebimento de um valor fixo anual de R$ 3 mil. Outra conquista incluída no Acordo Coletivo é aquele que regula a PLR. Os bancários do BICBANCO passam a ter direito à Participação nos Lucros e Resultados (PPR), conforme a regra da Convenção Coletiva de Trabalho Nacional dos Bancários.

O diretor de Financeiras e Terceirizadas, Carlos Eduardo Bobsin, diz que tanto a PPR como a PLR constituem conquistas recentes dos trabalhadores do BICBANCO que foram bancarizados e passaram a ter os mesmos direitos que os bancários têm em todo o país. “É uma conquista importante saber que todo o ano vai entrar um valor por esta época de festas de fim de ano. Agora, vamos esperar como será a cronograma de pagamento da PLR dos colegas do BICBANCO no caso de haver lucro”, disse Bobsin.

Entenda a regra de pagamento da PLR da CCT 2014/2015, com acordo com a Fenaban.

PLR regra básica – 90% do salário mais R$ 1.837,99, limitado a R$ 9.859,93. Se o total ficar abaixo de 5% do lucro líquido, salta para 2,2 salários, com teto de R$ 21.691,82.