Colegas do BB, a reunião de esclarecimento da ação coletiva dos comissionados de 10 anos é nesta terça-feira, 11/7. Compareça!

Lembramos aos empregados do Banco do Brasil que nesta terça-feira, 11/7, às 18h, no auditório da Casa dos Bancários ,será realizada reunião para esclarecimentos acerca dos efeitos da ação coletiva na qual reivindicamos o reestabelecimento da remuneração aos trabalhadores dispensados das funções comissionadas/gratificadas em fevereiro/2017, em decorrência do processo de reestruturação. A reunião contará com a presença dos advogados que patrocinam a referida ação.

O processo de reestruturação iniciado no ano passado, feito às pressas e sem nenhum debate com dirigentes sindicais, não foi feito de graça. Lembremos que, desde que o interino Michel Temer assumiu a presidência, o Banco do Brasil tem retirado direitos dos trabalhadores, atacado comissionamentos, reduzido o quadro sem reposição o que causa sobrecarga de trabalho e adoecimento. O movimento sindical entende que o governo federal que entrou por um impeachment esteja cumprindo o que veio fazer em nome dos banqueiros: desmontando bancos públicos para entregar à iniciativa privada.

O SindBancários conseguiu uma vitória jurídica em 20 de junho que mostra que vale a pena lutar pelo que a gente acredita. O nosso jurídico conseguiu liminar para o mandado de segurança impetrado em defesa dos colegas do Banco do Brasil. Por essa decisão liminar, quem tem mais de dez anos de comissionamento não pode sofrer a supressão da gratificação de função em decorrência da implantação do Programa de Reestruturação do banco. Essa decisão ainda pode ser objeto de recurso por parte do banco.

Para entender o que está acontecendo, o SindBancários chama os colegas do Banco do Brasil de sua base de atuação para reunião de esclarecimento sobre a liminar dos comissionados de 10 anos, a partir das 18h, da terça-feira, 11/7, no auditório da Casa dos Bancários. Advogados que fazem parte da assessoria jurídica do Sindicato irão tirar dúvidas coletivas e individuais.

Reunião de Esclarecimento sobre liminar dos comissionados de 10 anos

Terça-feira, 11/7 | 18h | Auditório da Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre

Fonte: Imprensa SindBancários