Colegas do Badesul têm assembleia na quarta, 26/5

Sindicato chama para debater e decidir sobre as mobilizações dos colegas relacionadas ao Plano de Cargos e Salários (PCS) e promoções represadas

Mais uma vez, os colegas do Badesul estão sendo chamadas à mobilização em busca de direitos. Desta vez, vamos debater e decidir em assembleia geral extraordinária remota/virtual, às 19h, desta quarta-feira, 26/5, sobre os próximos passos da nossa mobilização.

Os temas que estarão em debate dizem respeito à implantação do Plano de Cargos e Salários (PCS) e às promoções represadas. A participação de todos é fundamental nesta hora.

Clique nesta linha para ingressar na assembleia.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região – SindBancários, entidade sindical de primeiro grau inscrita no CNPJ sob o nº 92.831.650/0001-05, Registro Sindical nº SD57281, por meio de sua Diretoria Executiva, aqui representada pelo seu Presidente em exercício ora firmatário, convoca todas e todos empregados do BADESUL DESENVOLVIMENTO – AGÊNCIA DE FOMENTO/RS, associados ou não, da base territorial desta entidade, para a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, a ser realizada em primeira chamada às 18:30 hs do dia 26 de maio de 2021, e em segunda chamada às 19:00 hs do dia 26 de maio  de 2021. Considerando a crise sanitária decorrente da pandemia de COVID-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020, a declaração de estado de calamidade pública em âmbito nacional (Decreto Legislativo nº 06/2020) e estadual (Decreto Estadual nº 55.128/2020), bem como a orientação de que “atividades que envolvam aglomerações de pessoas deverão ser realizadas, na medida do possível, sem presença física, mediante o uso por meio de tecnologias que permitam a sua realização à distância” (art. 29 do Decreto Estadual nº 55.240/2020), reforçado pelo art. 5º da Lei 14.010/2020, e a necessidade de serem observadas as orientações de isolamento social para não se colocar em risco a saúde e a vida da categoria bancária, esta Assembleia será realizada pela via virtual, por meio da plataforma Zoom. Para participar, o bancário deverá acessar o website do Sindicato (www.sindbancarios.org.br), onde haverá um link direto e exclusivo para esta Assembleia, devendo se autenticar com suas informações pessoais. A votação acontecerá ao final dos debates, através de consulta que será disponibilizada a todas e todos os presentes na Assembleia virtual. Em caso de haver qualquer obstáculo ou problema de acesso, poderá entrar em contato com a equipe administrativa de plantão pelos telefones (51) 3433-1221 e (51) 3433-1214. Por fim, a pauta de discussão e deliberação seguirá a seguinte ordem:

1) Avaliação sobre andamento de propostas de implantação de alterações de critérios de promoção dos empregados, bem como decidir sobre processos de mobilização a serem adotados.

Porto Alegre, 24 de maio de 2021

Luciano Fetzner Barcellos