Colegas do Badesul fazem assembleia nesta quarta, 5/10, para eleger comissão que acompanhará recuperação do banco. Leia edital

Os bancários do Badesul realizam assembleia nesta quarta-feira, 5/10, no Auditório da sede do banco, no 16º andar, da rua Andrade Neves, 175, Centro Histórico, para elaborar um plano de contingência  e eleger uma comissão que vai acompanhar o processo de recuperação do banco. A primeira chamada da assembleia é às 17h30, sendo às 17h45 a segunda chamada. A convocação para a assembleia é direcionada a todos os funcionários do banco, sindicalizados ou não.

O Badesul sofreu na semana passada um ataque à sua imagem e chegou a ser descredenciado do BNDES. O banco de fomento estaria em crise, segundo esses ataques, por conta de operações de financiamento. Essas notícias reproduzidas em jornais de grande circulação chegaram a dar conta de que a instituição seria extinta, vendida ou mesmo seria alvo de fusão com alguma instituição pública.

No dia 30 de setembro, os colegas do Badesul foram à luta contra o ataque e às ameaças de privatização do Badesul. Realizaram, junto com a direção do SindBancários, um Ato de Solidariedade ao banco em frente à sede (Leia aqui). Após esta manifestação, uma caminhada foi até o Palácio do Piratini cobrar uma postura de defesa do banco por parte do Governo do Estado (Leia aqui). Na mesma semana, os funcionários do banco publicaram o manifesto “O Badesul é forte e viável”, no qual enumeram vários dados que depõem a favor da saúde financeira do banco e enaltecem a importância do Badesul público para o desenvolvimento econômico do Estado.

Confira edital de convocação de assembleia abaixo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) convoca todos os empregados do Badesul – Agência de Fomento –, sindicalizados ou não, para reunirem-se em assembleia geral extraordinária no auditório do 16º andar da sede a instituição (Rua Andrade Neves, nº 175), quarta-feira, dia 05 de outubro de 2018, às 17h30, em primeira convocação, e às 17h45 no mesmo dia, em segunda e última convocação, para apreciar a  seguinte ordem do dia:

  1. Plano de contingência.
  2. Planejamento dos funcionários para a recuperação do Badesul.
  3. Eleição de uma Comissão para acompanhar as medidas de recuperação.

Porto Alegre, 04 de outubro de 2016.

A Diretoria

 

Leia abaixo o manifesto dos colegas do Badesul:

https://www3.sindbancarios.org.br/wp-content/uploads/2016/09/manifesto_badesul_29092016.pdf

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER