Colegas do Badesul acompanham primeira mesa de negociação com a diretoria nesta segunda, 5/10

Às 10h da segunda-feira, 5/10, e representantes dos colegas e da direção do Badesul realizam a primeira rodada de negociação na sede do banco. Às 11h, os colegas também estão convidados a participar de Ato de Lançamento da Campanha Salarialm dos colegas do Badesul seguido de almoço coletivo.

O diretor do SindBancários, Carlos Eduardo Bobsin, alerta para uma reprodução da atitude da Fenaban no Comando Nacional dos Bancários no que diz respeito ao retrocesso e ameaça de perda de conquistas.

“A insinuação da atual diretoria do Badesul é de retroceder em nossos direitos que conquistamos com muita luta e mobilização. Precisamos dar uma resposta com mobilização. Os colegas do Badesul têm dado um exemplo de luta em nossas Campanhas Salariais. O contexto de discurso de crise não pode servir para atacar conquistas dos trabalhadores” , afirma Carlos Bobsin.

A proposta de reajuste da Fenaban é indecente. Os banqueiros ofereceram 5,5% de reajuste, perda de quase 50% ante inflação de 9,88% (INPC). Os bancários da área de abrangência do SindBancários rejeitaram a proposta em assembleia unânime, na quarta, 30/9, e iniciam greve por tempo indeterminado a partir da terça-feira, 6/10. Na segunda-feira, às 18h, no Clube do Comércio, haverá assembleia organizativa da greve.

Colegas do Badesul, é tempo de participação. Vamos para o nosso almoço coletivo conversar sobre as nossas reivindicações e dar um recado bem claro à diretoria: valorizar os bancários é preciso. São os colegas do Badesul que fortalecem o banco todos os dias. E o Badesul é essencial ao desenvolvimento e ao crescimento econômico e  social do Estado.

Agenda de mobilização

1ª mesa de negociação

Segunda-feira, 5/10

10h: Sede do Badesul (Rua Andrade Neves, 175, Centro Histórico de Porto Alegre)

11h: Ato de Lançamento da Campanha Salarial dos colegas do Badesul em frente à sede do banco com tradicional almoço coletivo de Campanha Salarial. Vai rolar salchipão.

18h: Assembleia de organização da greve dos bancários no Clube do Comércio (Rua dos Andradas, 1.085, Centro Histórico de Porto Alegre).

Terça-feira, 6/10

Começa greve por tempo indeterminado dos bancários.

Confira abaixo a íntegra da minuta da pauta de reivindicações dos bancários do Badesul

Fonte: Imprensa SindBancários