Colega do Badesul, venha definir a pauta de reivindicações na assembleia desta quarta, 31/8

Os colegas do Badesul têm um compromisso com a sua luta e a sua resistência nesta quarta-feira, 31/8, a partir das 17h30. Venha definir a pauta específica de reivindicações para fortalecer a caminhada da Campanha Salarial 2016 e buscar a ampliação de benefícios. A assembleia será no auditório da sede do Badesul (Andrade Neves, 175, 16º andar). Lembrando que, em 18 de agosto, a assembleia encaminhou propostas à pauta de reivindicações específicas.

A participação de todos os colegas é fundamental nesta hora. Isso porque na segunda-feira, 29/8, a quarta mesa de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, em São Paulo, foi marcada por uma proposta dos representantes dos banqueiros. Os banqueiros voltaram a fazer a choradeira clássica na mesa de negociação. Chegaram ao absurdo de dizerem que os bancários são uma categoria invejada, cheia de benefícios e que não precisam de nada. E, claro, choraram as pitangas, dizendo que a crise financeira impede avanços.

Colegas do Badesul, a proposta que a Fenaban apresentou na mesa da segunda, 29/8, é insuficiente. Ofereceram 6,5% de reajuste e um abono de R$ 3.000,00. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou de pronto, e chamou assembleia para decidir sobre a greve. Repetimos que abono não é salário. Com o abono, ficamos sem aumento real e já saímos perdendo para a inflação.

O SindBancários terá assembleia na quinta-feira, 1º/9, na sede da Fetrafi-RS, a partir das 18h. Vamos decidir sobre a nossa greve. No mesmo dia, a partir das 16h, vamos nos concentrar na Praça da Alfândega entre o Banrisul e Caixa para uma grande Caminhada dos Bancários pelas ruas do Centro de Porto Alegre.

A gente sabe que essas conversas dos banqueiros servem para nos jogar contra a sociedade e para nos enrolar. Quando eles dizem que não precisamos de nada, esquecem que nossa história de lutas conquistou, nos últimos 13 anos de greves, consecutivos 13 anos de aumentos reais, além de muitas outras vantagens, como a PLR.

Mas precisamos avançar ainda mais e os bancos têm condições. Os seis maiores bancos lucraram mais de R$ 30 bilhões no segundo semestre. Não tem crise para banco que lucra tanto. Nos último 12 meses, mesmo com a alta rentabilidade, os bancos demitiram quase 7 mil colegas.

É tempo de participar. De se mobilizar. Porque não há outra maneira de conquistar direitos do que resistindo e avançando. Colega do Badesul, só a luta te garante!

Assembleia Extraordinária dos colegas do Badesul

Quarta-feira, 31/8 | 17h30 | Auditório do Badesul (Andrade Neves, 175/ 16º andar, Centro Histórico de Porto Alegre)

Quinta-feira, 1º/9

Caminhada dos Bancários

Praça da Alfândega, entre o Banrisul e a Caixa, Centro Histórico de Porto Alegre. Concentração a partir das 16h

Assembleia de definição de greve

18h: Sede da Fetrafi-RS (Rua Fernando Machado, 820, Centro Histórico de Porto Alegre)

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) convoca todos os empregados do Badesul – Agência de Fomento –, sindicalizados ou não, para reunirem-se em assembleia geral extraordinária no auditório da instituição (Rua Andrade Neves, nº 175), quarta-feira, dia 31 de agosto de 2018, às 17h30, em primeira convocação, e às 18h no mesmo dia, em segunda e última convocação, para apreciar a  seguinte ordem do dia:

1. Discussão e deliberação da minuta específica de reivindicações dos funcionários do Badesul para a Campanha Salarial 2016.
  2. Autorização à diretoria do Sindicato para realizar negociações coletivas com a direção da Badesul e celebrar acordo coletivo de trabalho.
  3. Outros assuntos relacionados com a Campanha Salarial 2016.

Porto Alegre, 30 de agosto de 2016.

A Diretoria