Colega do Badesul tem valor a receber

Veja se seu nome está na lista para receber em sua conta corrente valores de processo coletivo movido contra o Badesul que postulou diferenças do ADI na Gratificação Semestral

A Diretoria Jurídica do Sindicato informa que na terça-feira, 19/1, estará disponível no Portal do Associado do SindBancários a autorização para depósito em conta para os substituídos que tiveram reconhecidos valores incontroversos pelo Badesul decorrentes do processo nº 0001238-80.2013.5.04.0028.

Importante reiterar que, conforme noticiado nos canais do Sindicato (leia a matéria sobre esta ação publicada em dezembro https://www.sindbancarios.org.br/index.php/justica-libera-pagamentos-na-acao-da-adi-do-badesul/), os valores ora liberados contemplam apenas 19 substituídos indicados pelo próprio banco. Isso porque, quanto aos outros 38 substituídos, que estão no cálculo homologado pelo juiz, o banco não reconhece valores devidos e pretende a exclusão do processo por terem ação individual com o mesmo pedido, situação também chamada de litispendência, com o que o Sindicato não concorda.

Desse modo, o Assessor Jurídico do Sindicato, Dr. Antônio Vicente Martins, informa aos demais substituídos ainda não contemplados no presente pagamento que o Sindicato ainda está discutindo nos autos do processo a indevida exclusão pretendida pelo banco dos outros 38 substituídos.

Clique aqui e veja se o seu nome consta na lista dos 19 beneficiados com valores incontroversos

A diretora jurídica do Sindicato, Simoni Medeiros, ressalta a importância dessa e de outras vitórias judiciais obtidas pelo Sindicato em nome da categoria que já inicia o ano de 2021 com o segundo pagamento de processo coletivo e salienta que, em razão da pandemia de coronavírus, a sistemática de pagamentos de ações coletivas seguirá o modelo “a distância”.

Assim, os pagamentos serão efetuados via Autorização para depósito em conta que está disponível para preenchimento no Portal do Associado. O associado pode acessar o Portal através do site do SindBancários (www.sindbancarios.org.br) na aba serviços. Após o preenchimento e envio da Autorização o prazo máximo de pagamento será de cinco dias úteis.

Por fim, o Sindicato disponibilizará no Portal do Associados o recibo e o comprovante de depósito para que o bancário tenha acesso e possa fazer sua declaração de imposto de renda.

Em caso de dúvida, você pode entrar em contato com o Dr. Ricardo Pretto, integrante da nossa assessoria jurídica, do escritório AVM Advogados, através do telefone 51-30614880. Ou ligar para o Sindicato no (51) 3433-1200.

Como recebo o meu valor?

Antes de qualquer coisa, veja se o seu nome está na lista mais acima ou clique aqui.

O associado pode acessar o Portal do Associado através do site do SindBancários (www.sindbancarios.org.br) na aba serviços.

Ou pode acessar o Portal do Associado clicando nesta linha. https://www.sindbancarios.org.br/portal/

Após o preenchimento e envio da autorização, o crédito em conta deve ocorrer em até 5 (cinco) dias úteis.

Tire suas dúvidas de recebimento do valor

Em caso de dúvida sobre a operação para o recebimento do valor em sua conta indicada, você pode entrar em contato com o SindBancários pelo (51) 3433-1200.

Atenção!

O Sindicato não fornece informação sobre valores por telefone para os beneficiados com o nome nas listas.

Como acesso o Portal do Associado Digite https://www.sindbancarios.org.br/portal/ ou clique em cima do endereço

Saiba como fazer para receber seu valor direto na sua conta

1) Clique aqui veja se o seu nome está na lista.

2) Clique aqui e entre no portal do associado pelo site do sindicato

https://www.sindbancarios.org.br/portal/

Ou vá pelo portal oficial do Sindicato (www.sindbancarios.org.br)

O caminho é.

Clique na aba “Serviços” na barra superior da página de entrada.  >>>> Na lista de tarefas, clique no penúltimo item “Portal do Associado”. Ou clique aqui e vá direto ao portal.

https://www.sindbancarios.org.br/portal/

3) No portal digite seu CPF e data de nascimento.

4) O próximo passo é digitar o número da conta bancária em que você quer receber o valor da ação.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER