Clube Esportivo Banrisul vence “Libertadores Bancária”

Brasileiros venceram equipes do Uruguai e da Argentina neste sábado, em Buenos Aires

O Clube Esportivo Banrisul foi o vencedor do Encuentro Sudamericano de Futebol Senior, realizado no último sábado (18), em Buenos Aires, Argentina. A participação da equipe no campeonato conhecido como “Libertadores Bancária” foi patrocinada pelo SindBancários. O Clube não vem recebendo apoio do Banco, o que foi cobrado pelo Sindicato reiteradamente.

Em ofício enviado no mês passado, o SindBancários solicitou a retomada da distribuição de recursos para o Clube e para a sede da Serraria. Diante do silêncio do Banco, o assunto surgiu na mesa de negociação esta semana e um novo ofício foi enviado para a nova diretoria. “Nosso Banri precisa retomar seu papel público e social, o que passa também por olhar para os programas de bem-estar e espaços culturais e de lazer que oferece ao seu corpo funcional e à sociedade gaúcha”, aponta o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner.

Mais um título

O Clube Esportivo Banrisul é uma instituição esportiva antiga e detentora de muitos títulos no futebol amador, movimentando e mobilizando um grande número de trabalhadores do banco. O título deste sábado é mais um para esta história.

O goleador do campeonato, Daniel Mendes, que é diretor da Fetrafi-RS, conta que o time foi convidado a participar da competição. “Não houve campeonato no Brasil este ano, porque os demais bancos não formaram times para categorias acima dos 55 anos”, explica.

Assim, sob o calor argentino de mais de 30 graus e a movimentação da véspera das eleições para o governo do país, os brasileiros do Banrisul venceram os uruguaios do Banco Nación e a equipe argentina Los Dos Leones. Em ambos os jogos, o placar foi de 2×0. No primeiro jogo, Daniel marcou os dois gols do time. No segundo, Clever Baldissera e Hélio dos Santos carimbaram para o Banrisul. O goleiro da equipe, José Chichurra, também recebeu o reconhecimento como o menos vazado.

Após os jogos, houve uma confraternização entre as delegações com um belo churrasco argentino.

ESCALAÇÃO CLUBE ESPORTIVO BANRISUL

Hélio (capitão – 5), Zé (12), Caetano (6), Hiramy (20), Gonçalino (7), Valmir (2), Cláudio (3), Gerson Bachovas (4), Marcio (17), Romeu (9), Ademir (15), Gilmar (8), Gérson Amaral (14), Clever (16) e Daniel Mendes (11).

Imprensa SindBancários POA e Região