CineDebate propõe reflexão sobre relação de trabalho com exibição de clássico “Muito Além do Jardim”

Como podemos refletir sobre a ingenuidade e o trabalho? Afinal, o que um homem que nunca trabalhou em outro lugar além de um jardim, que jamais teve contato com o mundo real, a não ser pela televisão, tem a contribuir com o mundo tão complexo em que vivemos? Simplicidade? Existe mundo além de um jardim?

Pois a partir das 19h, da segunda-feira, 14/9, no CineBancários, vamos refletir sobre o que o simplório Chance, personagem do ator Peter Sellers, no clássico “Muito Além do Jardim” (1979) tem a nos ensinar sobre a sua visão de mundo. À luz das ciências sociais, da psicologia e seguindo a visão de luta por mais direitos dos bancários, a proposta é aprender com Chance o que uma vida dedicada a um jardim pode fazer por todos nós.

Relações de trabalho, a comunicação no trabalho e como se forma a nossa identidade no ambiente em que desenvolvemos nossa atividade remunerada estão em jogo neste debate na casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre). A entrada é franca. Distribuição de senhas a partir das 18h30. A sessão deve começar às 19h. Afinal, o que um jardineiro tem a nos dizer que é tão genial? Vamos tentar responder a esta e outras perguntas juntos.

Sinopse e detalhes

Chance (Peter Sellers), um homem ingênuo, passa toda a sua vida cuidando de um jardim e vendo televisão, seu único contato com o mundo. Ele nunca entrou em um carro, não sabe ler ou escrever, não tem carteira de identidade, resumindo: não existe oficialmente. Quando seu patrão morre, é obrigado a deixar a casa em que sempre viveu e, acidentalmente, é atropelado pelo automóvel de Benjamin Rand (Melvyn Douglas), um grande magnata que se torna seu amigo e chega a apresentá-lo ao Presidente (Jack Warden). Curiosamente, tudo dito por Chance ou até mesmo o seu silêncio é considerado genial. Paralelamente a saúde de Benjamin está crítica e Eve Rand (Shirley MacLaine), sua esposa, se apaixona por Chance.

CineDebate, com o filme “Muito Além do Jardim” (1979)

Segunda-feira, 14/9 | 19h | CineBancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).

Entrada franca

Retirada de senhas a partir das 18h30.