CineBancários sedia lançamento do documentário curta-metragem Escolas da Paz sábado, 8/8

Neste sábado, dia 8 de agosto às 10h no CineBancários, ocorrerá o evento de lançamento do documentário curta-metragem Escolas da Paz. Essa produção aborda a cultura da paz por meio do curso Educação Integral: Escolas da Paz, realizado pela UFRGS com financiamento do MEC. A coordenação geral do projeto é da professora Luciane Cuervo e a promoção do FORPROF – Centro de Formação de Professores da UFRGS, coordenado pela professora Marie Jane Carvalho.

A produção foi gravada em março deste ano pela Epifania Filmes, sob direção geral de Boca Migotto e Luciana Kraemer. As locações incluem o encontro presencial ocorrido nas dependências da FACED/UFRGS e as escolas públicas nas quais os cursistas atuam. A ideia do trabalho foi discutir o conceito de paz sob novos olhares da educação básica, mostrando alguns caminhos possíveis para o contexto escolar e comunitário. Na ocasião também será realizado o pré-lançamento do e-book “Escolas da Paz: reflexões e práticas de professores da Educação Básica”, produção do curso.

O evento é fechado para [email protected] mediante confirmação via e-mail [email protected]. Porém, é importante ressaltar que todo o material produzido (documentário e e-book) será disponibilizado no site do curso: www.ufrgs.br/edupaz

Data: 8 de março de 2015

Horário: às 10h (recepção com coffee, mesa de abertura e projeção)

Local: Cinebancários (General Câmara, 424 – Centro histórico de Porto Alegre).

Entrada Franca

Inscrição obrigatória por e-mail [email protected] e sujeito a confirmação.

livro_escolas_da_paz