CineBancários mostra “Capitalismo – uma história de amor”, em nova edição do ciclo Cinedebate

“Capitalismo – uma história de amor”, documentário do norte-americano Michael Moore, é o filme a ser visto e discutido na segunda edição do ciclo Cinedebate, promovido pelo SindBancários, no próximo dia 20 deste mês, uma segunda-feira. O eixo central da obra é a crise financeira global de 2007–2009, na transição do governo de George W. Bush para Barack Obama e no pacote de estímulo à economia por este último. O debatedor convidado nesta edição é Vinícius Rauber e Souza, professor da área de Ciências Sociais da Universidade de Passo Fundo (UPF), mestre em Ciências Sociais e especialista em Saúde do Trabalhador.

Abuso, traição e desemprego

Conhecido por seus documentários polêmicos e realistas, como “Sicko” – que desnuda a falência do sistema de saúde americano, que até recentemente não tinha qualquer atendimento gratuito e universal, Michael Moore, em “Capitalismo: uma história de amor”, faz uma analogia entre o modelo econômico dos EUA e um caso amoroso que acaba mal. Ou seja: mentiras, abuso, traição e – no auge da recente crise dos EUA – 14.000 empregos perdidos por dia.

“Capitalism: A Love Story” estreou na 66ª Edição do Festival de Veneza, na Itália, em setembro de 2009, no circuito da competição oficial pelo Leão de Ouro.

CineBancários

A sala de cinema da Casa dos Bancários tem 80 poltronas, que serão ocupadas por ordem de chegada, com entrada gratuita. A abertura do espaço acontece às 18h e a projeção tem início às 19h. Após a sessão, o professor Rauber e Souza debate o filme e seus aspectos sociais e econômicos com a plateia e convidados.

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER