CineBancários exibe O Mestre da Fumaça e Diga o que Quiser! Eu vou ser feliz à beç…

‘O Homem Cordial’, com Paulo Miklos, segue em cartaz

O longa-metragem “Diga o que quiser! Eu vou ser feliz à beça!”, dirigido por Renato Candido, entra em cartaz a partir do dia 25 de maio no CineBancários. O documentário celebra a vida do jovem poeta, ativista, preto e periférico Daniel Marques, que se suicidou em 2017, e traz questionamentos sobre a saúde mental da juventude negra. É uma leitura de todo um sistema de exclusão racial e os efeitos nefastos na saúde desta população.

O cinema da Casa dos Bancários exibe também na semana de 25 de maio, na sessão das 17h, O MESTRE DA FUMAÇA (The Smoke Master), longa-metragem dirigido por André Sigwalt e Augusto Soares. O filme foi vencedor do prêmio do público de Melhor Longa-metragem de Ficção da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

O ator brasileiro Daniel Rocha (Avenida Brasil, Império, Irmãos Freitas) e o ator chinês Tony Lee (Os Parças, Made In China) protagonizam a ação, que narra a jornada de dois irmãos amaldiçoados pela máfia chinesa com a temida “Vingança das 3 Gerações”. A única maneira de sobreviver é aprender os segredos do Estilo da Fumaça, uma arte marcial ensinada por um mestre singular. O filme tem trilha sonora original assinada por André Abujamra, em parceria com Eron Guarnieri.

O filme de ação foi escrito, produzido e dirigido pela dupla de diretores estreantes André Sigwalt e Augusto Soares. A produção é completamente independente e traz todos os elementos de um filme épico, com uma mistura de gêneros inusitada. Apesar da ênfase no Kung-fu, inspirada no cinema de Hong Kong dos anos 60 e 70, é, ao mesmo tempo, uma comédia “stoner”, baseada nos filmes da contracultura americana dos anos 70 a 90.

ESTREIA

DIGA O QUE QUISER! EU VOU SER FELIZ A BEÇA!Brasil/ Documentário/ 2023 /95min.
Direção: Renato Candido

Sinopse: O documentário celebra a vida do jovem poeta preto periférico Daniel Marques que, além de artista e ator, era ativista cultural. Em 2017, a sua morte trouxe à tona questionamentos sobre a saúde mental da juventude negra e a elaboração do luto que não só abarca a morte de Daniel, mas também todo um sistema de exclusão racial que tem resultado em adoecimento desta população.

Elenco: Severina Marques, Jô Freitas, Rafael Araujo, Aloysio Letra, Yunei Rosa, Juliana Jesus, Thaís Chocolate, Pedro Peu, Thayla Fernandes

EM CARTAZ

O HOMEM CORDIAL

Brasil/ drama/ 2022/84min
Direção: Iberê Carvalho
Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: Aurélio é vocalista de uma famosa banda de rock que fez muito sucesso até o final dos anos 90. Na noite de retorno de sua banda aos palcos, viraliza na internet um vídeo que o envolve na morte de um policial militar. Ninguém sabe o que de fato aconteceu, mas o astro passa a ser alvo de grupos radicais. Aurélio, então, se vê inserido em uma tensa e violenta jornada pelas ruas de São Paulo. Durante uma única noite, encontrará figuras importantes de sua carreira e Helena, uma jovem jornalista determinada a descobrir o que realmente aconteceu.

Elenco: Paulo Miklos, Thaíde, Dandara de Morais, Thalles Cabral, Theo Werneck, Fernanda Rocha, Bruno Torres, Murilo Grossi, Mauro Shames, Felipe Kenji, Tamirys O’Hanna e André Deca

O MESTRE DA FUMAÇA

Brasil/ Comédia/2022/105min
Direção: Andre Sigwalt, Augusto Soares
Classificação indicativa: 18 anos

Sinopse: Os irmãos Gabriel e Daniel se veem amaldiçoados pela máfia chinesa com a temida Vingança das 3 Gerações, que já ceifou a vida do avô e do pai de ambos. Para sobreviver, um dos irmãos precisa aprender os segredos do Estilo da Fumaça, uma arte marcial cannábica ancestral, pouco conhecida e controversa, ensinada por um mestre único.

Elenco: Daniel Rocha, Tony Lee, Luana Frez, Thiago Stechinni, Tristan Aronovich, Cleber Colombo

PROGRAMAÇÃO

25 a 31 de maio

15h: O Homem Cordial
17h: O Mestre da Fumaça
19h: Diga o Que Quiser! Eu Vou Ser Feliz À Beça!

*Não há sessões nas segundas-feiras

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 12 na bilheteria do CineBancários. Idosos (as), estudantes, bancários (as), jornalistas sindicalizados (as), portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6. São aceitos cartões nas bandeiras Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CineBancários
Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre
Mais informações pelo telefone (51) 3030.9405 ou pelo e-mail cinebancarios@sindbancarios.org.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias