CineBancários estreia ficção sobre rock no dia 05

"Ainda temos a imensidão da noite", "Bixa Travesty" e "A vida invisível de Eurídice Gusmão", formam programação do nosso cinema dos dias 5 a 14 de dezembro

Com a inclusão do filme “Ainda temos a imensidão da noite”, que estreia na sessão das 19h30 deste dia 05/12, fica completa a programação do CineBancários, no período que vai da quinta-feira até a outra quarta-feira, 11/12. Seguem neste períodeo, ainda, o documentário “Bixa Travesty”, às 17h, e “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, na sessão das 14h30.

Estréia

AINDA TEMOS A IMENSIDÃO DA NOITE Brasil, ficção, 98 min.Direção: Gustavo Galvão.

Sinopse: Cansada de lutar por um lugar ao sol com sua aguerrida banda de rock, onde é vocalista e trompetista, Karen decide ir embora de Brasília, cidade que seu avô ajudou a construir. Ela segue os passos do ex-parceiro de banda Artur, que tenta a sorte em Berlim. O convite parte de Martin, amigo alemão com quem fecham um triângulo imprevisível.

Elenco Ayla Gresta, Gustavo Halfeld, Steven Lange, Vanessa Gusmão, Hélio Miranda, Marat Descartes, Bidô Galvão, Fernando Teixeira, Clemente Nascimento e Pit Bukowski

Continuação

BIXA TRAVESTY Brasil, 2018. 75 min. Documentário. 18 anos. Direção: Claudia Priscilla e Kiko Goifman. Sinopse:Documentário de longa-metragem com a cantora e atriz Linn da Quebrada. Grande expoente na cena musical de São Paulo, dona de uma forte e ousada presença no palco, busca constantemente discutir e quebrar paradigmas e estereótipos.

Elenco: Linn da Quebrada, Jup do Bairro, Liniker, Raquel Virginia, Assucena Assucena, Thiago Felix, Nu Abe, Lilian dos Anjos, Nicole Afonso Rueda, John Halles, Slim Soledad.

Premios: Melhor Documentário – Teddy Awards – Festival de Berlim / Alemanha

Melhor Direção – Festival de Cartagena / Colômbia
Prêmio Gio Stajano – Lovers Film Festival Torino / Italia

Premio de Inovação – Inside Out Festival Toronto / Canada
Melhor Filme e Premio da Audiência – Mostra La Ploma Valencia / Espanha
Premio da Audiência – Mostra Fire Barcelona / Espanha
Menção Especial do Juri – DocumentaMadrid / Espanha
Menção Especial do Juri – MIX Milano / Italy
Melhor Documentário – GAZE LGBT IFF / Ireland
Prêmio da Audência – Melhor Doc – Festival de Brasília
Melhor Trilha Sonora – Festival de Brasília
Melhor Momento do Festival de Brasília 2018 – Prêmio Saruê (Jornal Correio Braziliense)

Melhor Documentário – Biarritz LatAm FF
Melhor Documentário – Luststreifen Film Festival – Basel
Menção Especial – NewFest LGBTQ FF – USA
Melhor Documentário (Young Film Critics) – Gender Bender Festival – Itália
Menção Jurado – FrontDoc – Itália
Melhor Documentário (Premio Audiência) – Mix Brasil
Melhor Documentário – Cheries-Cheries Paris LGBT FF
Melhor Documentário – Merlinka FF (Sérvia)

Continuação

A VIDA INVISÍVEL DE EURÍDICE GUSMÃO Brasil I 2018 I Drama I 139 min I Direção: Karim Aïnouz

Sinopse: Rio de Janeiro, 1950. – Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

Filme brasileiro escolhido para concorrer a uma vaga nos indicados de melhor filme internacional no Oscar 2020 , ganhou tambem o Grand Prix da mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes – inédito na história do cinema brasileiro –, além de prêmios do público de Melhor Filme e do júri de Melhor Fotografia, no Festival de Cinema de Lima; e o CineCoPro Award, no Festival de Munique.

Elenco: Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flávia Gusmão, Antônio Fonseca, Flavio Bauraqui, Maria Manoella e participação especial de Fernanda Montenegro.

HORÁRIOS DE 05 a 11 de dezembro (não há sessões nas segundas-feiras):

14h30– A VIDA INVISÍVEL DE EURIDICE GUSMÃO

17h – BIXA TRAVESTY

19h30- AINDA TEMOS A IMENSIDÃO DA NOITE

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CINEBANCÁRIOS

Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre

Fone: 34331205

C i n e B a n c á r i o s