CineBancários entrará em recesso no mês de janeiro

Atual programação prossegue até 29 de dezembro, apenas com mudança de horários (ver abaixo). Retornarermos com nova programação a partir do dia 06 de fevereiro de 2020. Até lá!

O CineBancários estará em recesso durante o mês de janeiro. A atual programação prossegue até 29 de dezembro, apenas com mudança de horários (ver abaixo). Retornarermos com nova programação de filmes a partir do dia 06 de fevereiro de 2020. Até lá!

Alteração de horários em dezembro

Programação CineBancários

De 19 a 22/12

14h30 – A vida invisível

17h – Liberdade é uma grande palavra

19h – A rosa azul de Novali

De 26 a 29/12

14h30 – A vida invisível

17h – A rosa azul de Novali

19h – Liberdade é uma grande palavra

Apoio ao cinema

Mas você pode ajudar a garantir o prosseguimento da nossa sala de cinema – basta entrar para o nosso Clube CineBancários. Você sabe, o governo de Bolsonaro atingiu duramente os sindicatos e os trabalhadores, buscando cortar nossos direitos e inviabilizar nossa organização. Até nossa sala de cinema – com 82 lugares e que já é uma tradição de lançamento de grandes filmes nacionais e latino-americanos – está ameaçada. Mas você pode nos ajudar a manter o CineBancários.  Fique sócio do nosso Clube, através do seguinte endereço:

Os filmes em cartaz

A ROSA AZUL DE NOVALIS

Brasil I 18 anos I 70 min. I Direção: Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro

Sinopse: Marcelo, um dândi de cerca de 40 anos, possui uma memória inigualável. Revive lembranças familiares em sua cabeça e tem recordações de suas vidas passadas. Em uma delas, foi Novalis, poeta alemão que perseguia uma rosa azul. E nessa vida atual, o que Marcelo persegue.

LIBERDADE É UMA GRANDE PALAVRA

Brasil/Uruguai I Documentário I 73 min I Direção: GUILLERMO ROCAMORA

Sinopse:Mohammed passou 13 anos no campo de detenção na Base Militar Americana de Guantánamo, onde foi submetido à fome, à tortura e à humilhação. Aos 38 anos, este detento palestino tem a chance de uma escolha: ficar em Guantánamo ou começar uma nova vida no Uruguai, o único país que lhe abriu as portas. Lá ele teria teria casa e um auxílio financeiro do governo por dois anos, mas passado esse período estaria por conta própria.

“Liberdade é uma Grande Palavra” mostra como a vontade de recomeçar pode ser sufocada pela realidade, levando à sensação de impotência e revelando a complexidade da vida depois de Guantánamo.”

A VIDA INVISÍVEL DE EURÍDICE GUSMÃO

Brasil I 2018 I Drama I 139 min I Direção: Karim Aïnouz

Sinopse: Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

Filme brasileiro escolhido para concorrer a uma vaga nos indicados de melhor filme internacional no Oscar 2020 , ganhou tambem o Grand Prix da mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes – inédito na história do cinema brasileiro –, além de prêmios do público de Melhor Filme e do júri de Melhor Fotografia, no Festival de Cinema de Lima; e o CineCoPro Award, no Festival de Munique.

HORÁRIOS DE 26/12 a 29/12:

( a sala entrará em recesso a partir de 30/12)

15H– A VIDA INVISÍVEL

17h – LlBERDADE É UMA GRANDE PALAVRA

19h – A ROSA AZUL DE NOVALIS

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CINEBANCÁRIOS

Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre