CineBancários: duas estreias e uma continuação

Documentário, animação e um drama fazem programação do cinema de 31/10 a 06/1

URUGUAI NA VANGUARDA

Brasil I Documentário I 2019 I 72min I Direção: Marco Antonio Pereira

Sinopse: História de como os movimentos sociais no Uruguai colocaram na agenda do presidente José Mujica reivindicações como a legalização da maconha, o matrimônio igualitário, o aborto e a lei de cotas para afrodescendentes, assuntos que posicionam o país na vanguarda da luta pela justiça social no século XXI.

NO DIA DA ESTREIA, QUINTA-FEIRA, ÀS 19H, HAVERÁ UMA SESSÃO ESPECIAL COMENTADA COM A PRESENÇA DO DIRETOR MARCO ANTONIO PEREIRA E DO CRÍTICO ROGER LERINA.

A CIDADE DOS PIRATAS

Brasil I Animação I 2018 I 80 min I Direção: Otto Guerra

Sinopse: Inspirado nos famosos quadrinhos da cartunista Laerte. A história mescla a jornada de transição da artista e do diretor, que encara a morte após ser diagnosticado com câncer. Criase, então, um abismo caótico entre ficção e realidade na animação mais louca de todos os tempos.

CONTINUAÇÃO:

A FERA NA SELVA

Brasil I 2017 I Drama I 85 min. I Direção: Eliane Giardini, Paulo Betti e Lauro Escorel

Sinopse:João e Maria vivem uma vida inteira juntos. Ele é professor de português, ela de literatura inglesa. João é atormentado pela obsessão que uma coisa extraordinária vai acontecer em sua vida. Maria aceita esperar com ele A Fera na Selva, que um dia chegará avassaladora.Baseado livremente na obra do escritor americano Henry James, escrita no século XX, “A Fera na Selva” conta uma história de amor incompreendida. No filme acompanhamos um homem que vive de olho no futuro e passa a vida esperando por um acontecimento sem conseguir enxergar os sinais de algo que poderia realmente ter transformado sua vida mas que acabou ficando em segundo plano, como uma fera à espreita na selva.

HORÁRIOS DE 31/10 a 06/11 (não há sessões nas segundas):

Dia 31 de outubro:

17h – A CIDADE DOS PIRATAS

19h – URUGUAI NA VANGUARDA – Sessão especial com debate! Teremos o diretor Marco Antonio Pereira e o crítico Roger Lerina debatendo o filme com o público.

Dia 01 de novembro:

Dia 02 de novembro:

Dia 03 de novembro:

Dia 05 de novembro:

Dia 06 de novembro:

19h – URUGUAI NA VANGUARDA

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CINEBANCÁRIOS

Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre

Fone: 34331205

C i n e B a n c á r i o s