CineBancários abre mostra do cineasta chileno Jodorowsky na segunda-feira

A Mostra Alejandro Jodorowsky é a próxima atração do CineBancários, a partir da segunda-feira, 27/07, e nos dias 10, 17 e 24/08, apresentando dois clássicos e outros filmes do cineasta chileno, um dos mestres do chamado cinema “underground”. A programação faz parte do projeto Uma Dose de Cinema, e abre com o documentário “Duna de Jodorowsky”, produção ainda inédita nas salas de cinema do Brasil e com vasta premiação nos festivais europeus. A mostra na segunda-feira abre com coquetel e a presença dos curadores Maurício Castro e Ricardo Lubisco, às 18h, seguida da exibição do filme às 20h, com sessão comentada.

A programação que inclui dois clássicos da obra do cineasta chileno (A Montanha Sagrada e El Topo), exibirá ainda “A Dança da Realidade”, filme selecionado em Cannes para a Quinzena dos Realizadores de 2013, além do documentário “Duna de Jodorowsky”.

Underground

Com um grupo de fãs e seguidores célebres como John Lennon, Andy Warhol e Mick Jagger, Alejandro Jodorowsky se consolidou como um dos diretores, do meio “underground” mais influentes da sétima arte. Fato que pode ser comprovado em “Duna…”, produção franco-americana de 2013, que narra sua jornada profissional e espiritual para realizar a adaptação, infelizmente inacabada, do “romance sci-fi” de Frank Herbert. O artista chileno também é escritor e roteirista de quadrinhos, tendo trabalhado com um dos maiores criados da HQ, Moebius. Por traduzir fielmente a aura surrealista do cineasta e a sua importância, “Duna de Jodorowsky” é o filme selecionado pela curadoria para a abertura da mostra.

“Duna de Jodorowsky” e “A dança da Realidade” terão exibições com entrada franca. As sessões de “A Montanha Sagrada” e “El Topo” terão ingressos por R$ 8,00 para o público em geral, e R$ 4,00 para estudantes, idosos, jornalistas sindicalizados e bancários sindicalizados.

Mostra Alejandro Jodorowsky – de 27 de Julho a 24 de Agosto de 2015

Sessões:

27 de Julho (Entrada Franca)

Duna de Jodorowsky

*Coquetel de abertura às 18 horas, exibição do filme às 20 horas.

*A mostra disponibiliza, também gratuitamente, aos espectadores da noite de abertura um (1) ingresso, válido por pessoa, para entrada no espaço cultural 512, do dia 28 de Julho a 1 de Agosto. Válido para uma festa a escolha do espectador.

10 de Agosto (Entrada Franca)

19h – A Dança da Realidade

17 de Agosto (Com Cobrança de Ingresso)

19h – A Montanha Sagrada

24 de Agosto (Com Cobrança de Ingresso)

19h – El Topo

Produção e Realização: Cinebancários e Uma Dose de Cinema

Apoio:  Espaço Cultural 512 –  Chica Cachaça Artesanal –  Hair 84 –

Mínima Fm –  O Café –  Cinebancários –  Alfajor Odara.