Cineastas gaúchos comentam filme argentino “Vermelho Sol” no CineBancários, no sábado

No sábado, 10 de agosto, às 19h15, Giba Assis Brasil e Leo Garcia conversam sobre a produção após sessão na sala do SindBancários

No sábado, no dia 10 de agosto, às 19h15, o CineBancários e a Sessão Vitrine realizam uma sessão especial do filme argentino “Vermelho Sol”, comentada pelos cineastas gaúchos Giba Assis Brasil e Leo Garcia. Após a exibição da obra, os dois vão conversar sobre a produção que aborda a explosão da violência política em uma pequena cidade do país vizinho, na década de 1970. Este clima, entretanto, parece ter pouco efeito em uma comunidade rural onde Claudio, um advogado bem conhecido, leva uma vida tranquila com sua família. O curso normal das coisas é interrompido quando Dario entra em uma discussão acalorada que fica fora de controle.

Cineastas convidados

Giba Assis Brasil é um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre, diretor de “Deu pra ti anos 70” e montador de inúmeros filmes brasileiros. Leo Garcia é roteirista de cinema e vídeo e sócio da produtora Coelho Voador e diretor do longa “Legalidade”.

Elenco

O filme argentino tem no elenco Dario Grandinetti, Andrea Frigerio, Alfredo Castro, Laura Grandinetti, Diego Cremonesi, Susana Pampin, Claudio Martinez Bel, Rudy Chenicoff, Mara Bestelli, Rafael Federman.

HORÁRIOS DE 08 a 14 DE AGOSTO (não há sessões nas segundas);

Dia 08 de agosto:

19h 15m– VERMELHO SOL

Dia 09 de agosto:

Dia 10 de agosto:

17h – NO CORAÇÃO DO MUNDO

19h15mVERMELHO SOL : SESSÃO ESPECIAL comentada pelos cineastas Giba Assis Brasil e Leo Garcia.

Dia 11 de agosto:

19h 15m– VERMELHO SOL

Dia 13 de agosto:

Dia 14 de agosto:

19h15m – VERMELHO SOL

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CINEBANCÁRIOS

Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre

Fone: 34331205

C i n e B a n c á r i o s