Ciclo de Cinema Negro apresenta três obras em novembro

“Diz a ela que me viu chorar”, “Meu amigo Fela” e “Azougue Nazaré” estreiam no CineBancários

Integrando o Ciclo de Cinema Negro que acontece no SindBancários, em referência à Semana da Consciência Negra, entre os dias 14 e 20/11, estreia no cinema do Sindicato o longa “Diz a ela que me viu chorar”, de Maíra Bühler. A obra retrata o cotidiano de moradores de um hotel no Centro de SP, incluído em um programa municipal de redução de danos para usuários de crack. Os personagens são atravessados por sentimentos de amor romântico e medo da perda. “Diz a ela que Me Viu Chorar” retrata um grupo de pessoas reunidas por laços fortes em um abrigo frágil. O filme fica em cartaz no CineBancários do dia 14 ao dia 20/11, sempre às 15h.

Meu amigo Fela”

O Ciclo de Cinema Negro inclui também o premiado documentário “Meu amigo Fela” – um relato sobre o grande músico e compositor nigeriano Fela Kuti – que estreia no nosso cinema no dia 07/11, quinta-feira, na sessão das 17h. O filme é dirigido pelo cineasta brasileiro negro Joel Zito Araújo (autor de “A Negação do Brasil” e “As Filhas do Vento), e a distribuição da O2 Play.

O documentário aborda aspectos menos conhecidos do músico negro nascido na Nigéria em outubro de 1938. Fela estudou música em Londres, fez carreira internacional e terminou se tornando uma espécie de lenda em seu país. O documentário traz uma nova perspectiva sobre ele, que é considerado um dos maiores nomes da música africana e o criador do afrobeat. Kuti faleceu em agosto de 1997, em decorrência de complicações devidas ao vírus HIV. “Meu amigo Fela” fica em cartaz no CineBancários. entre os dias 14 e 20 de novembro, na sessão das 17h.

Azougue Nazaré”

O terceiro filme do Ciclo é “Azougue Nazaré”, dirigido por Tiago Melo. A obra mostra com o carnaval, a maior festa nacional, mobiliza as populações de diversas cidades Brasil afora, incluindo a pequena cidade de Nazaré da Mata, em meio aos canaviais de Pernambuco. Um grupo de pessoas, na maioria negras, vive suas vidas, suas tensões, seus desafios, seus sonhos e também rituais fantásticos à espera da chegada dos dias de festa.

Azougue Nazaré” fica em cartaz no CineBancários entre os dias 14 a 20/11, na sessão das 19h.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER