Bradesco: cheques de ação estão sendo distribuídos

Confira a lista dos que têm valores a receber, a partir desta terça, 22/10, na ação de 2013 que conquistou pagamento de diferenças da PLR na gratificação semestral

Cerca de 1.200 cheques estão sendo distribuídos entre bancários e ex-bancários do Bradesco, na sede do SindBancários, por conta da ação coletiva 0020348-86.2013.5.04.0021, de inclusão da PLR na gratificação semestral. Entre os colegas beneficiados, há funcionários na ativa, aposentados e até quem saiu do banco há algum tempo para dedicar-se a outros interesses.

É o caso do técnico em informática Gláucio Christoff, que trabalhou de 91 a 98 no BCR e daí em diante no Bradesco, quando o banco original foi absorvido. Agora dedicando-se ao gerenciamento de serviços de TI, ele confessa que nem lembrava mais da ação. “Ótima! Foi uma ótima supresa saber que o Sindicato ganhou esta ação para nós. Pretendo investir o valor em um curso de Certificação da empresa. Tenho um projeto de linha do tempo na parte de tecnologia da informação no Brasil”, relatou Gláucio, cuja esposa segue sendo bancária.

Categoria

Também o presidente do SindBancários, Everton Gimenis, bancário de carreira do Bradesco, recebeu seu cheque. “Neste momento, eu mesmo sou prova de que vale a pena lutar pela categoria, pelos nossos direitos e fortalecer a nossa entidade de classe”, destacou.

Histórico

O SindBancários propôs a ação coletiva em 2013 que visava à condenação do banco ao pagamento de diferenças de PLR pela não inclusão em sua base de cálculo da gratificação semestral paga a seus empregados. A ação movida pelo Sindicato foi julgada procedente em 2018, quando iniciou-se a fase de cálculos. Após discussão entre o Sindicato e o Banco sobre critérios de cálculos, o juiz nomeou um perito contador e, em julho de 2019, fixou o valor apresentado pelo perito como sendo o montante devido.

Em setembro, o Bradesco recorreu da decisão que homologou os cálculos do perito, alegando incorreção no índice de correção monetária utilizada e a necessidade de excluir alguns substituídos por possuírem ação individual com o mesmo pedido. O Banco indicou, no momento da apresentação deste recurso, o valor que entendia como devido para imediata liberação pelo juiz.

Horários de entrega

Preste atenção aos horários. Nesta terça-feira, 22/10, a entrega de cheques começou às 8h e vai até as 19h30. A partir da quarta, quem quiser pegar seu cheque deve se dirigir à Tesouraria do Sindicato, no segundo andar, entre 9h e 17h30, de segunda a sexta-feira. O número da ação é 0020348-86.2013.5.04.0021.

Confira se seu nome está na lista abaixo

Como faço para receber meu cheque?

Antes de ir até o Sindicato, confira se o seu nome está na lista. Então, munido de documento, vá à sede do Sindicato, a Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).

Como faço para receber na sede do Sindicato pessoalmente

> Horário de atendimento: das 9h às 19h30, na terça-feira, 22/10. A partir do dia seguinte, dirigir-se à Tesouraria, no segundo andar da Casa dos Bancários, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

> Telefone do Sindicato: (51) 3433-1200

E se eu não puder comparecer à Casa dos Bancários pessoalmente?

Colegas que não podem comparecer pessoalmente no Sindicato, podem solicitar o depósito do pagamento em sua conta bancária. Para tanto, é preciso o seguinte:

1) Imprima a autorização, baixando o formulário ao final desta matéria

2) Preencha com seus dados pessoais.

3) Vá a um Cartório e reconheça firma.

4) Envie para o endereço do SindBancários pelos Correios como carta registrada – General Câmara, 424, Centro Histórico – Porto Alegre – CEP: 90010-230

Clique nesta linha para baixar autorização para depósito em conta bancária

Fonte: Imprensa SindBancários