Chapa 3, apoiada pelo SindBancários, vence eleição para a direção da Previ

A Chapa 3 – Compromisso com Associados, apoiada pela Contraf-CUT, Fetrafi-RS e SindBancários, obteve 27.201 votos e venceu a eleição para a renovação de parte da diretoria e conselhos da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, realizada entre 13 e 27 de maio. A Chapa 3, que concorreu com outras quatro chapas, é encabeçada por Marcel Barros, reeleito diretor de Seguridade. Teve o apoio da maioria das entidades sindicais e de entidades associativas de todo o país.

“Foi uma vitória importantíssima para todos os que defendem a gestão democrática e paritária, que tem garantido o poder de fiscalização dos associados. Nós, da Chapa 3, vamos lutar junto com os sindicatos e participantes de outros fundos para impedir a aprovação do projeto do senador Paulo Bauer, que impede a eleição para a diretoria e parte dos conselheiros dos fundos de pensão”, afirma Marcel.

A posse dos novos dirigentes acontece nesta quarta-feira, 1º de junho, para um mandato de quatro anos.

Veja quem foram os eleitos para a Previ:

Diretor de Seguridade: Marcel Barros

Conselho Deliberativo: Wagner Nascimento (titular), Carlinhos Guimarães (titular), Rafael Zanon (suplente),  Odali Dias Cardoso (suplente)

Conselho Fiscal: Rosalina Amorim (titular), Fábio Ledo (suplente)

Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1: José Ulisses (titular), Rita Mota (suplente)

Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro: Deborah Negrão (titular), Tânia Leyva (suplente)

Fonte: Contraf-CUT