CEF: valores relativos a “quebra de caixa” beneficiam empregados através de processo do Sindicato

Colegas que trabalharam na função de caixa estão recebendo valor específico junto ao salário de junho, através do processo nº 0020992782016504003, de 04/07/2016

Centenas de colegas que trabalharam ou trabalham na função de caixa da Caixa Econômica Federal, atuando na área de abrangência do SindBancários de Porto Alegre e Região, já estão recebendo no salário do mês de junho, diante de decisão que deu provimento ao recurso do Sindbancarios no Tribunal Regional do Trabalho, o valor relativo a Quebra de Caixa, referente ao processo nº 0020992782016504003, de 04/07/2016. “Este é o primeiro resultado concreto e imediato das ações que foram ajuizadas”, explica o advogado Rodrigo Dresch, do escritório FSKD Advogados, que presta assessoria ao SindBancários. Como a possibilidade de reversão desta decisão no Tribunal Superior de Trabalho é improvável, a Caixa iniciou o pagamento já neste mês de junho.

Mais uma conquista dos bancários

O Sindicato comemora mais esta conquista para nossos associados e associadas”, afirma o presidente do SindBancários. “O trabalho das assessorias jurídicas têm se demonstrado, ao longo do tempo, um aliado importantíssimo para que injustiças sejam corrigidas e os bancários e bancários tenham seus direitos reconhecidos e pagos”, concluiu Everton Gimenis.

Outros processos

Conforme Rodrigo Dresch, além deste processo ainda existem outros em andamento, relativos a Quebra de Caixa, beneficiando caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor. Fora o depósito atual no contracheque dos caixas, será feito o cálculo de parcelas vencidas ao longo do processo, desde julho de 2011. “Nesse caso”, explica o advogado sindical, “os pagamentos seriam realizados por meio de cheques, através do Sindicato”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER