CEE Caixa: todo apoio a campanha em defesa dos Bancos Públicos

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) reuniu-se, nesta quinta-feira, 23/02, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para discutir questões que dizem respeito diretamente à manutenção da Caixa 100% pública e por nenhum direito a menos. “Afinal, este é um momento de muitas ameaças para todos os trabalhadores do Brasil, pois pontos estratégicos para o desenvolvimento do país e da organização dos trabalhadores estão sob ameaças, como o risco de desmonte dos bancos públicos e a retirada de direitos sociais”, disse Dionísio Reis, coordenador da CEE Caixa. Já está marcada para o dia 9 de março próximo o lançamento da Campanha da Contraf-CUT em defesa dos Bancos Públicos.

Campanha

A Campanha deve acontecer durante o Congresso Extraordinário da Contraf-CUT. “Este é o momento dos trabalhadores se unirem, se mobilizarem e fortalecerem a luta na defesa por nenhum direito a menos”, conclamou Dionísio. Os presentes à reunião garantiram a participação da Comissão na campanha, que também deverá envolver a população contra o desmonte e a venda de ativos das instituições públicas. A pauta da defesa dos Bancos públicos estará presente também no próximo Dia Nacional de Luta, marcado para o dia 15 de março.

Sindicatos

A CEE reitera ainda a importância dos sindicatos enviarem o quanto antes os questionários preenchidos pelos avaliadores de penhor.

Saúde Caixa

A Caixa informou que, por problemas de sistema, neste mês o débito do Saúde Caixa dos empregados foi efetivado via conta salário. Mas a comissão lembra que existe liminar, que está em vigor, que desautoriza o reajuste no Saúde Caixa. Portanto, não pode ter ocorrido aumentos.

Fonte: Imprensa SindBancários com Contraf-CUT