Casual Gastrobar oferece “comida de verdade” e espaço para eventos no Térreo da Casa dos Bancários

Desde que o Casual Gastrobar abriu as portas de seu restaurante em dezembro do ano passado (leia aqui) , no Térreo da Casa dos Bancários, a marca da comida feita com sustentabilidade só se espalhou. A proposta de comida de verdade, com ingredientes orgânicos e artesanais, se consolida a cada dia. Além da filosofia de comida feita com produtos sazonais, o Casual Gastrobar tem aberto suas portas para eventos.

O espaço para eventos do Casual pode abrigar em sua área coberta 60 pessoas. Casamentos, aniversários ou feiras estão no cardápio do espaço. Na segunda-feira, 8/5, ocorreu o lançamento da Feira do Dia do Vinho. Em março, havia sido a vez da Feira de Economia Solidária Feminina. Para além dos eventos que são mais sazonais, como os ingredientes dos pratos servidos ao meio-dia, há também eventos fixos no Casual. É o caso da “Hora Feliz da Milonga” que ocorre uma quinta-feira por mês das 18h às 22h, e a feijoada servida aos sábados com intervalo de duas semanas. Milonga é nome de uma marca de cerveja artesanal produzida por um bancário.

Mas quando o assunto é gastronomia, a chef proprietária, Michele Landgraf, exalta a importância de agregar ao sabor do prato a simplicidade e a sazonalidade. “Temos equipe também para atender a eventos externos com nosso conceito de comida produzida pensando em reduzir o desperdício. Queremos provocar as pessoas a experimentarem novos sabores o que enriquece nutricionalmente a alimentação e respeita o meio-ambiente”, diz Michele.

Na filosofia sazonal da alimentação, o cardápio é pensado de acordo com a oferta de hortigranjeiros, peixes, frutas que podem ser colhidos frescos na semana, mês ou no dia. Por isso o Casual Gastrobar oferece produtos orgânicos e artesanais com opção vegetariana. O prato do dia custa, em média, R$ 24. Bancários sindicalizados têm desconto de 20%.

Confira os horários de atendimento do Casual Gastrobar

Segundas a sextas-feiras, das 9 às 18h.

Almoço

11h30 às 14h

A cada duas semanas feijoada no sábado.

Proposta

Comida de verdade com ingredientes orgânicos e artesanais, espaço para eventos.

Saiba mais

facebook.com/casualgastrobar

Localização

Andar térreo da Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).

Crédito foto: Carol Ferraz

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER