Carnaval do descanso: agências estarão fechadas na segunda e terça-feira (15 e 16)

Na quarta-feira de cinzas, o atendimento ao público será das 12h às 15h

Embora o feriado de Carnaval tenha sido cancelado em algumas cidades do Brasil, o expediente bancário segue orientação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e fecha as agências e postos de atendimento na segunda-feira (15) e terça-feira (16).

Na quarta-feira de cinzas (17), a jornada de trabalho dos empregados será de 12h às 18h. O atendimento ao público começa às 12h e termina no horário normal de fechamento das agências. Nas localidades em que as agências fecham antes das 15h, o atendimento ao público deverá ser antecipado para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

Para Mauro Salles, secretário de Saúde da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a categoria deve aproveitar os dias de folga para descansar. “Desde o início da pandemia do coronavírus, os bancários foram considerados trabalhadores essenciais. Até por isso, nada mais justo que eles terem esse momento de folga.”

O secretário lembra, no entanto, que ainda não é momento de folia. “Já são mais de 236 mil mortos no Brasil por conta do Covid-19. Nós sabemos quanto o brasileiro gosta de Carnaval, mas o momento é de se cuidar, evitar aglomerações e seguir as recomendações dos protocolos de saúde e segurança instituídos pela pandemia”, finalizou.

Fique em casa! #APandemiaNãoAcabou #SuaVidaNãoTemPreço

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER