Solidariedade da categoria faz a diferença no dia a dia de crianças e jovens de comunidades carentes
Após abrir a campanha de arrecadação de material escolar em março, o SindBancários prepara agora a distribuição dos itens para comunidades carentes de Porto Alegre. A mobilização, organizada pela Diretoria de Diversidade e Antirracismo, envolveu bancários e bancárias, que além de materiais escolares como lápis, canetas, mochilas, cadernos, etc, ainda arrecadou roupas e calçados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Nesta semana, dirigentes sindicais organizaram as doações na Casa dos Bancários para dar início às entregas, que vão contemplar diferentes comunidades de bairros como Lomba do Pinheiro, Restinga, Jardim do Salso e Hípica.
Segundo o diretor de Diversidade e Combate ao Racismo, Sandro Rodrigues, as campanhas são uma forma de apoiar famílias carentes, que não conseguem comprar os materiais necessários para que seus filhos possam ir à escola. “O Sindicato, sempre atento às questões sociais, segue compromissado com aqueles que mais precisam, como fez na pandemia, quando mobilizou a categoria para a distribuição de cestas de alimentos. Essa é mais uma campanha onde os bancários e bancárias se mostram solidários, arrecadando itens importantes para a gurizada poder frequentar a escola”, comentou o dirigente.
Imprensa SindBancários